Tem expulsar em respeito aos que não traiu:Diretório do PSB em Cuiabá estuda punir vereadores que não 'obedeceram' resolução


Gazeta MT
Por meio da assessoria jurídica, o partido estuda com profundidade as meninas punitivas cabíveis aos vereadores
O clima está quente no Diretório Municipal do PSB, em Cuiabá. O mal estar foi gerado após os vereadores Onofre Júnior e Faissal Calil votarem no opositor do partido, João Emanuel (PSD), que foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá na última terça-feira (1), e por isso, podem ser punidos. 

Segundo o próprio diretório, a postura dos novos vereadores foi vista como desrespeitosa, um ato gravíssimo. "Em virtude disso, a Executiva determinou que a assessoria jurídica do partido estude com profundidade que medidas punitivas são cabíveis neste caso" confirmou o presidente municipal do PSB, Robério Garcia.
O jornalista e vereador Onofre Júnior declarou que não via seu voto como da oposição ao partido, já que o mesmo faz parte da chapa eleita na Câmara. Onofre ainda frisou que a fidelidade partidária deve ser reciproca, o que não aconteceu quando o mesmo lançou a candidatura a presidência da Casa e o partido não aceitou, preferindo apoiar Júlio Pinheiro até o último minuto. 
Em nota a imprensa, o vereador Faissal justificou sua atitude usando a fala do discurso do senador Pedro Taques (PTB), "vereador não tem dono". Segundo o mesmo, ele já havia firmado o acordo com a chapa de João Emanuel momentos antes da mudança articulada por Mendes, que colocou Adilson Levante como presidente da chapa, no lugar de Pinheiro. 
Fonte: Gazeta MT