PSB:Prefeito Mauro Mendes concederá aumento parcelado aos profissionais da educação


O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), irá conceder o aumento de 5,8% de ganho real aos profissionais da educação, conforme reivindicação da classe e termo de compromisso firmado à época da campanha eleitoral. 

O Sindicato dos Trabalhadores da Rede de Ensino Público (Sintep/Cuiabá) já foi comunicado da decisão por ofício encaminhado nesta sexta-feira (25-01-13).

O reajuste será progressivo. Em fevereiro, o salário referente a janeiro será reajustado em 2%. No mês seguinte, será concedido mais 2% e, em maio, o aumento será de mais 1,8%.

“Após análise detalhada do fluxo de caixa, esta foi a melhor proposta encontrada para atender à solicitação da categoria, visto que em janeiro e fevereiro grande parte do orçamento é destinada ao pagamento de 1/3 das férias dos professores e demais profissionais, respectivamente”, afirmou o secretário municipal de Educação, Gilberto Gomes de Figueiredo.

A proposta será encaminhada em forma de lei para aprovação da Câmara Municipal.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público, Sintep/Cuiabá, manifestou sua posição sobre a proposta através de seu diretor de comunicação, Sebastião Araújo Dias. “Na próxima terça (29-01-13), nós faremos uma reunião com os diretores de escola para discutir todo este panorama, mas é muito pouco provável que esta contraproposta da prefeitura seja efetivada. A tendência é que na assembléia-geral marcada para o dia 8 de fevereiro decidamos pela greve”, disse o diretor de Comunicação.

Com informações da Secom Cuiabá

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com