Mauro Mendes deu posse aos secretários indicados pela base aliada.
Prefeito também foi empossado nesta terça-feira em solenidade.
Comente agora
Após ser empossado prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, do PSB, também deu posse nesta terça-feira (1º) aos 15 secretários de governo que foram indicados por sua base aliada. Dentre eles, quatro nomes foram anunciados durante a solenidade realizada no Centro de Eventos do Pantanal.
Pela indicação do PTB assumiram as pastas de Desenvolvimento Urbano, Lamartine Godoy e a de Turismo, Marcos Fabrício. Suelme Evangelista, único do PSB, partido de Mauro, a fazer parte do staff, será secretário de Cidades. Na secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico assumiu o professor universitário Elias Andrade.
saiba mais
Antes da posse, Mauro Mendes já havia anunciado os nomes de pelo menos 10 secretários da nova gestão municipal. São eles: Gilberto Gomes de Figueiredo (Educação), Kamil Fares (Saúde), Marcelo de Oliveira (Obras), Guilherme Müller (Fazenda), Fábio Garcia (Secretaria de Governo), Antenor Figueiredo Neto (Trânsito e Transportes), Clenon Alves Borges (Comunicação), Rogério Ramos Varanda (Serviços Urbanos), José Rodrigues (Assistência Social e Desenvolvimento Humano), Francisco Serafim de Barros (Planejamento e Finanças) e Adriana Paula Barbosa (Gestão), única mulher até agora a fazer parte do governo do socialista.
Mauro afirmou que vai concluir o processo de nomeação do secretariado ainda nesta semana. Ele mandou um recado para os novos secretários. “Espero que todos estejam nas suas respectivas secretarias trabalhando já nesta quarta-feira (2)”.
Posse
O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) tomou posse do cargo prefeito da capital mato-grossense nesta terça-feira (1º) em solenidade realizada no Centro de Eventos do Pantanal. A cerimônia foi aberta à população.
O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) tomou posse do cargo prefeito da capital mato-grossense nesta terça-feira (1º) em solenidade realizada no Centro de Eventos do Pantanal. A cerimônia foi aberta à população.
A solenidade de posse foi conduzida pelo recém-eleito presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Emanuel Pinheiro (PSD), que venceu a disputa do comando do legislativo por 14 votos a 11 contra a chapa adversária, que tinha como candidato a presidente Adilson Levante (PSB), que era apoiado por Mendes.
Mauro Mendes foi eleito prefeito de Cuiabá no segundo turno das eleições municipais com 169.688 votos, o equivalente a 54,65% do total dos votos válidos, vencendo o adversário Lúdio Cabral, do PT.