PMDB de Walace comanda 4 pastas; 8 estão na cota pessoal


Jacques Gosch

   O prefeito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB) contemplou todos os partidos da coligação Várzea Grande com Seriedade (PMDB,PR,PT,PP,PSC) com cargos no 1º escalão. Oito nomeações, no entanto, foram contabilizadas como cota pessoal dele. O PMDB foi contemplado com 4 vagas, incluindo 2 secretarias e 2 autarquias. Os peemedebistas que fazem parte da equipe são Gonçalo de Barros (Infraestrutura), Versides Sebastião de Moraes (Meio Ambiente), Evandro Pontes (DAE) e Jazon Baracat (Previvag).
   O PR do vice-prefeito Wiltinho Coelho está no comando de 2 secretarias com Marilson Ferreira (Assistência Social) e João Carlos Hauer (Desenvolvimento Econômico). O PT, por sua vez, conseguiu emplacar o professor Jonas da Silva (Educação). Walace ainda contemplou o PP, nomeando Cidomar Velo (Esportes, Lazer e Cultura). Já o “nanico” PSC está representado no staff pelo engenheiro Tarciso Bassan (Desenvolvimento Urbano).
   O advogado José do Patrocínio, nomeado procurador-geral, foi o coordenador jurídico da campanha vitoriosa de Walace ao Paço Couto Magalhães. Entre outros serviços prestados, ele foi responsável por desconstruir juridicamente a denúncia da candidata derrotada Lucimar (DEM) sobre fraude eleitoral.
   A primeira-dama Jaqueline Guimarães, que também é médica, comanda a secretaria de Saúde. A esposa de Walace dirigiu a mesma pasta na gestão do ex-prefeito Murilo Domingos (PR), cassado por improbidade administrativa. O titular da secretaria de Comunicação Eduardo Ferreira, que foi o marqueteiro da campanha, entrou na cota pessoal de Walace. A nomeação pode ser considerada o reconhecimento ao trabalho do jornalista e produtor cultural que soube contornar crises e manter a campanha audiovisual “nos eixos” até a vitória em 7 outubro.
   O secretário de Planejamento e Finanças Mauro Sabatini Filho foi o coordenador financeiro da campanha. Bastante próximo ao prefeito, também entrou na equipe por meio da cota pessoal. Ainda integram a cota pessoal de Walace, Ismael Alves da Silva (Governo) e Celso Barreto (Administração). Luiz Fernando Botelho Ferreira (Receita), conforme promessa feita durante a transição, é servidor de carreira e foi indicado pelos colegas. Outro membro da equipe indicado após diálogo com o funcionalismo é o comandante da Guarda Municipal Louriney Silva.
   Na segunda (7), Walace deve anunciar o secretário de Assuntos Estratégicos e o titular da Controladoria Interna. A tendência é que o novo controlador também seja indicado pelos servidores.
http://rdnews.com.br/blog/post/votacao-para-eleger-a-personalidade-destaque-de-2012-em-mt-encerra-na-5a