Depois da apunhalada que Mauro Mendes (PSB), prefeito de Cuiabá, sofreu durante a eleição da mesa Diretora na Câmara Municipal da cidade, sua esposa a primeira-dama Virgínia Mendes decidiu se expressar. Ela teceu críticas nas redes sociais a membros do PSB.
No primeiro dia do ano, durante a eleição para a Mesa Diretora parte dos aliados de Mendes optaram por votar em João Emanuel (PSD) e propiciaram a derrota de Adilson levante (PSB), o escolhido do prefeito. Inconformada Virgínia, que costuma não se conter nas redes sociais, atacou. “O candidato à presidência da Câmara é Adilson da Levante, do PSB. Agora, gostaria de saber porque Faissal e Onofre estão contra seu próprio partido? O que vocês acha? [sic]”. Escreveu ela na rede, na noite de terça-feira.
“Não se preocupe não Mauro, porque Tiradentes será sempre mais lembrado do que Joaquim Silvério dos Reis. Hoje começa o seu tempo, e isso é mais importante(Pedro Taques)
|
Diante de mais uma demonstração de apoio do senador ao socialista, Virgínia publicou. “Pedro Taques minha admiração pela sua coragem em dizer a verdade sobre os traidores da política só nos trás orgulho de ter votado em você! Valeu Pedro Taques. [sic]”.
Vale lembrar que João Emanuel será o vice-prefeito de Cuiabá, pois João Malheiros (PR) renunciou ao cargo antes mesmo da posse. Ele é genro do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD) que foi atacado inúmeras vezes pelo empresário durante o período eleitoral. Mauro afirmou que Riva apoiava o candidato petista e seu concorrente nas urnas, Lúdio Cabral, para a prefeitura da capital. Mas, o deputado afirmou por diversas vezes que preferiu ser “neutro” nessa eleição.