O presidente em exercício do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Robério Garcia, não "digeriu" a traição dos parlamentares da sigla por terem votado no vereador social-democrata, João Emanuel, para Presidência da Câmara de Cuiabá - e promete punir os socialistas infiéis. É o que diz nota enviada à imprensa pela assessoria do partido.
De acordo com a nota, a Executiva do Partido se reuniu na manhã desta quarta-feira (02.01) e considerou gravíssima e desrespeitosa a atitude dos vereadores Onofre Júnior e Faissal Kalil, que contrariaram resolução partidária (01/2012), e votaram na chapa de oposição - ao arco de aliança firmado durante o processo eleitoral do último pleito.
Ainda segundo a nota, a Executiva determinou à assessoria jurídica do partido que estude com profundidade as medidas punitivas cabíveis no caso, de acordo com a Legislação brasileira e o Estatuto do partido.
Várzea Grande: O mesmo fato ocorreu em Várzea Grande com os sociais-democratas e os democratas que desrespeitaram resolução dos respectivos partidos -para que votassem em Wanderley Cerqueira (PSD), no entanto, mesmo sendo notificados, contrariaram seus partidos e votaram no peemedebista Dr. Waldir que venceu as eleições para a Mesa Diretora - por 13 votos contra oito.
A Executiva do DEM de Várzea Grande irá se reunir na próxima segunda-feira (07.01), conforme informou Paulo Leite, presidente da Executiva municipal provisória, para definirem a atitude que será tomada contra os vereadores infiéis.
Já o PSD está aguardando o presidente municipal da sigla, o ex-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves -o Tião da Zaeli - para se reunirem e também decidirem que punição será aplicada aos parlamentares infiéis. Confira nota na íntegra do PSB de Cuiabá.
Nota à Imprensa
Em relação à eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá, ocorrida ontem (1°), o Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem a informar o seguinte:
1. A Executiva do partido se reuniu na manhã desta quarta-feira (02) e definiu como gravíssima e desrespeitosa a atitude dos vereadores Onofre Júnior e Faissal Kalil, que contrariaram resolução partidária (01/2012) e votaram na chapa de oposição ao arco de aliança firmado durante as eleições municipais;
2. Em virtude disso, a Executiva determinou que a assessoria jurídica do partido estude com profundidade que medidas punitivas são cabíveis neste caso, à luz da legislação brasileira e do Estatuto do partido.
Em tempo, a Executiva Municipal do PSB informa que o prefeito Mauro Mendes, ainda antes de sua posse, pediu o afastamento da presidência do partido para se dedicar exclusivamente ao cargo de prefeito de Cuiabá.
Robério Garcia
Presidente Municipal do PSB em exercício - Cuiabá
Autor: Edina Araújo/VG Notícias