Faissal Calil e Onofre Jr, dois novos vereadores na Câmara de Cuiabá. Não alinhamento deles com o prefeito Mauro Mendes está dando o que falar
O irônico texto do jornalista Vila, titular do Supersitegood, está no ar desde as 13 horas de sexta-feira. E garante que, para votar em João Emanuel, Onofre Jr ganhou novos patrocínios para seu programa e Faissal Calil conseguiu resgatar uma dívida que farmácia da família tinha junto aos cofres da Assembléia. Como os acusados Onofre e Faissal até agora não se manifestaram para desmentir as sacadas do Villa, que tal o Ministério Público investigar o caso? Me informaram que, além do Villa, o jornalista e ex-senador Antero Paes de Barros também fez as mesmas afirmações contra Faissal e Onofre, em programa do Canal 47. Só mesmo o MP para esclarecer estes negócios ditos sujos. Confira o que escreveu o Villa. (EC)
ECOS DA ELEIÇÃO NA CÂMARA
MM pode denunciar vereador no Procon
No tapetão, a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá promete render muito pano para máaanga, se levada avante a intenção — por enquanto não passou disso — dos derrotados de punir os “infiéis” do PSB e PTB que contrariaram a “orientação” do novo e do ex-prefeito.
Outra tremenda bobagem, porque na chapa vencedora — aliás, em todo “renovado” parlamento da Capital — não tem ninguém com projeto de fazer oposição e, se tiver, faltará embocadura, traquejo para tanto. Qualquer arrouba, digo, arroubo, todo pau na estrada, aqui ou acolá, só não sabe a que serve e como se remove, quem vive em outro “praneta”.
Pois bão…
Lá no planalto, o mensalão do PT foi julgado no Supremo Tribunal e a companheirada condenada ao “casão”; o de Contas, cá na planície, apertou as cravelhas e tal, porém — sempre tem um “porém” — vai demorar trocentas horas de voo de urubu para colocar as coisas em ordem nestepaíz, no que tange aos cavernosos “aggiornamentos” entre os poderes — que nem começaram a discutir a relação, ainda.
Well…
As ameaças de expulsão, de perda de mandato, talicoisa e coisitali são dirigidas aos “rebeldes” Onofre Junior e um certo Faissal — ambos do PSB de Mauro Mendes, e Clovito Hugueney — do PTB do ex-prefeitChico Galindo. Taques anda comprando briga alheia, por solidariedade e mágoa, porque ninguém de sua esquadra, o PDT, pulou o corguinho.
A situação da trinca, embora parecida, é diferente: Clovito é quem, em tese, corre algum risco, mas não taaanto como o pooovo “falam”: se expulso do partido, tem a desculpa perfeita para, sem maiores complicações, arrumar outro — e foda-se o glorioso PTB de memoráveis jornadas cívicas e etílicas.
Quanto a Júnior e ao tal Faissal, do PSB, não precisam se preocupar: se o diretório municipal decidir puní-los, serão absolvidos pelo estadual, que é controlado pelo deputado federal Valtenir Pereira, que foi quem negociou o “passe” dos dois com o deputado-presidente da Assembléia, José Riva, que bancou a eleição do genro.
Para o primeiro, Júnior, coube um patrocínio de 2 mi/ano — partilhado com a Secão estadual –, a fim de que possa honrar o aluguel de horário na TV onde apresenta um programa “em defesa do consumidor”, a manutenção da equipe de produção e, claro, sobrar algum courinho de rato para obras sociais, sacumé…
…Enquanto que, para o segundo, Faissal — cuja família tem uma farmácia que atende com exclusividade aos servidores da Assembléia Legislativa — sob a garantia do recebimento de um débito pendente de 1 mi, que vinha se arrastando desde agosto, bandeou para o lado do maridão da Janaína.
Trocando em miúdos:
Ao prefeito Mauro Mendes — no caso de Onofre Jr — só resta, mesmo, denunciá-lo ao… Procon.
Seria até cômico.
Nada além disso.
Nada além disso.





