Mauro Mendes anuncia contratações de servidores


Mauro Mendes anuncia contratações de servidores

O prefeito Mauro Mendes (PSB) amenizou o duro discurso de enxugamento da máquina administiva municipal, após o anúncio da exoneração de 766 servidores comissionados do Palácio Alencastro. 

Segundo ele, desse total, pelo menos, 200 não sairão da estrutura do Executivo Municipal, pois são servidores de carreira. 

Ele anunciou, ainda, a contratação de novos comissionados e a possibilidade de recontratar alguns dos funcionários dispensados. 

“Como é de praxe, todos os que ocupam cargos comissionados são demitidos no começo de qualquer gestão. Fiz um decreto, em que todos os ocupantes de cargos DAS são exonerados automaticamente. E, a partir daí, com critério e avaliação de necessidade, vamos fazer as recolocações dessas pessoas”, disse Mauro Mendes. 

O prefeito pretende fazer novas contratações ainda nesta semana, para preencher os cargos mais estratégicos da estrutura do Palácio Alencastro. 

A escolha dos contratados (ou recontratados) será feita pelos secretários que já assumiram suas funções. 

“Os secretários têm autonomia para, em despacho comigo, apontar, ainda nesta semana, aqueles cargos que têm que ser rapidamente preenchidos. E nós faremos essas contratações em confiança a essa análise que os secretários farão”, disse.

“Os secretários vão ter que analisar nas suas pastas, justificar a necessidade e então fazer as devidas contratações. Temos que fazer tudo isso com tranquilidade e responsabilidade”, completou.

Mauro Mendes lembrou, ainda, que apesar dos cargos vagos, muitas atividades continuarão sem interrupções devido aos mais de 200 exonerados que já são servidores do município. 

A exoneração em massa foi um dos primeiros atos de Mendes como prefeito da Capital. 

Atos após a posse

Na manhã de quarta-feira (2), o prefeito já começou a despachar com alguns secretários e, no horário de almoço, ele fez uma visita ao Pronto-Socorro da Capital. 

No começo da tarde, o prefeito se reuniu com a diretoria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes), órgão responsável por fiscalizar os serviços de água e esgoto do município, operados pela empresa CAB Ambiental.

Nesta quinta-feira (3), Mauro Mendes recebeu, pela manhã, os integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal, liderados pelo presidente João Emanuel (PSD).
http://www.primeirahora.com.br/site/noticia/66489/mauro-mendes-anuncia-contratac%C3%B5es-de-servidores
À tarde, ele faz a primeira reunião com o secretariado.