Marcus Fabrício comandará Turismo e Cultura até que prefeito se decida


Valérya Próspero

-- Marcus Fabrício (PTB)
Marcus Fabrício (PTB)
   O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) resolveu que o secretário de Turismo Marcus Fabrício (PTB) vai acumular a pasta de Cultura até que o socialista decida se vai juntar as duas ou não. Mauro ainda estuda o relatório da equipe de transição, que sugere a fusão, assim como conversa com os setores interessados para resolver a situação. O prefeito recebe pressão de profissionais da área de cultura para que a secretaria permaneça exclusiva.
   De qualquer forma, o prefeito precisa esperar a Câmara voltar aos trabalhos para realizar as mudanças necessárias no secretariado, o que só vai ocorrer em fevereiro. Enquanto isso, Marcus Fabrício fica nas duas secretarias, no entanto, só recebe um salário. Sobrinho da ex-deputada estadual Chica Nunes (DEM), Fabrício é suplente de vereador pela segunda vez, sendo que atuou na última legislatura por mais de um ano no lugar do titular Leve Levi (PSD), licenciado por problemas de saúde. Agora ele foi contemplado para fazer parte da equipe do Executivo pela "cota" do PTB.
   O prefeito, por sua vez, já recebeu indicação de profissional para atuar na secretaria de Cultura. O presidente estadual do PPS e prefeito de Rondonópolis Percival Muniz sugeriu o professor Vinicius de Carvalho Araújo para o posto. Vinicius é gestor governamental do Estado, mestre em História Política, professor universitário e presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Estado. Ele já trabalhou também na secretaria estadual de Cultura e é articulista do RDNews.
http://www.rdnews.com.br/blog/post/marcus-fabricio-comandara-turismo-e-cultura-ate-que-prefeito-se-decida