Ismael Alves:Prefeitura de VG prevê regularização de salários dos servidores em março


Da Redação
O Secretário de Governo, Ismael Alves, informa aos profissionais da Educação e ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande, que a dívida com salários atrasados será saldada conforme fluxo de caixa. No momento, está sendo fechado balanço de dezembro para levantamento de dados. Com isso, será formulado uma proposta de pagamento para categoria. A folha da Educação está em torno de R$ 5 milhões.

“O balanço de dezembro não está fechado. Não podemos falar de forma aleatória, já o salário de janeiro rigorosamente sairá dentro do mês trabalhado. Uma parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), foi transferida, entretanto, os recursos tem que serem somados com a contrapartida da Prefeitura. Se usarmos a verba de janeiro para quitar dezembro teremos um desfalque na folha referente ao mês de janeiro. Então, vamos cumprir o mês de janeiro e trabalhar a regularização de dezembro”, enfatiza o secretário.
O sindicato mobilizou a categoria e realizou um protesto em frente ao Paço Couto Magalhães a fim de cobrar informações referente a folha de pagamento de dezembro, e outras especificidades de alguns servidores que tem até três meses salário atrasado.
“A dívida com os professores é real. Porém, pagaremos o mês de janeiro dentro do mês trabalhado. Se pagarmos somente a Educação feriremos o princípio da igualdade e isonomia. Assim vamos saldar a dívida de dezembro e, parte do décimo dentro de uma programação, conforme o fluxo de caixa da receita. A responsabilidade era da administração anterior, mas a nossa missão é colocar a folha em dia, e acredito que até março deixararemos a folha de pagamento quitada”, reforça.
Ismael Alves, pediu aos servidores e sociedade paciência e compreenssão porque a Administração Pública foi encontrada em uma situação grave e caótica. “O servidor tem o direito de trabalhar e receber. Estamos empenhados e com muita dedicação resolveremos esta situação o mais breve possível. Não queremos culpar os administradores de outras gestões, eles tiveram a oportunidade de administratar. A nossa gestão está pautada no resgate da dignidade dos servidores e da população”, conclui.