Glaucia Colognesi

-- Prefeito enfileira maquinários e agita posse de adversário Pitucha
Prefeito enfileira maquinários e agita posse de adversário Pitucha
   A posse do prefeito de Alto Garças Cezalpino Mendes Teixeira Júnior, o Pitucha (PR) foi uma das mais inusitadas da história política de Mato Grosso. Depois de ter brigado com o ex-prefeito, Roland Trentini (DEM), e o criticado durante toda a eleição, Pitucha levou um tapa com luva de pelica do ex-gestor.
   O ex-prefeito democrata fez questão de realizar um ato público e movimentar toda a cidade para prestar contas dos atos realizados por ele no cargo. Trentini enfileirou parte da frota que adquiriu durante
o seu Governo na avenida principal do município ocupando três quarteirões. Dentre os automóveis expostos encontravam-se carros baixos, ônibus escolares, ambulâncias, tratores, caminhões que fazem a coleta de lixo, motos e até mesmo cortadores de grama. O ato espantou principalmente os trabalhadores rurais que não tinham noção do tamanho da frota municipal, por diariamente deixarem suas residências durante a madrugada para trabalhar nas lavouras e só retornarem no início da noite.
-- Cezalpino Mendes, o Pitucha volta a comandar Alta Garças, após posse
Cezalpino Mendes, o Pitucha volta a comandar Alta Garças, após posse
   O ex-prefeito também jogou na cara do atual que deixa um superávit de R$ 894 mil e que, ao contrário dele, em 2009 Pitucha deixou os recursos todos comprometidos e com dívidas a pagar. Trentini detalhou o saldo financeiro da administração e os das principais avanços de cada secretaria. Ele ressaltou que a Educação deixa disponível 2.241 litros de gasolina e 2075 litros de óleo diesel para a frota escolar e mostrou inventário de todo o estoque de medicamentos que existe na farmácia, no hospital e pronto-atendimento.
   No Esporte destacou a construção do ginásio, na Administração a realização de concursos e a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), na Assistência Social os programas que atendem os moradores de baixa renda.  Também destacou o fato de ter injetado no mês de dezembro R$ 1,5 milhão no pagamento das folhas de novembro, dezembro e 13º salário. Trentini não disputou a reeleição para apoiar o jovem advogado Fernando Amorim, estreante na política. Fernando teve como vice o ex-secretário de Esportes Claudinei Singolano.
http://www.rdnews.com.br/noticia/trentini-enfileira-frota-adquirida-em-gestao-em-posse-de-pitucha
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso