Agentes de Saúde de VG querem se organizar, mas vereador é contra

Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira (Joãozinho)





De acordo com analistas políticos deve acontecer, nas próximas eleições, uma grande renovação na Câmara Municipal de Várzea Grande. Poucos dos atuais vereadores retornarão ao legislativo. A população considera pífia a atuação dos atuais vereadores e, o vereador Antônio Cardoso De Andrade Neto (irmão Cardoso) (PSD), que acumula em seu currúculum cinco mandatos consecutivos, é um dos que terá grandes dificuldades para se reeleger.


Irmão Cardoso vive aprontando suas no parlamento de VG. Agora ele deu para perseguir agentes de saúde e agentes de combate a endemias. O seu colega Toninho do Gloria, líder da bancada do (PV), apresentou um projeto de lei criando a Frente Municipal Parlamentar de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que não são valorizadas como devia pela administração municipal.
A iniciativa de Toninho da Glória visa envolver a Câmara Municipal de VG num debate, sobre a situação vivida pela categoria composta por agentes de saúde, mas o vereador Irmão Cardoso, membro da igreja Assembléia de Deus, insatisfeito com a iniciativa do colega, “subiu nos tamancos” e tentou proibir a iniciativa do vereador da “Bancada Verde”.


O vereador Cardoso, com o seu posicionamento, tenta prejudicar a categoria das agentes de saúde, que há muito tempo luta pela efetivação, por qualificação e capacitação e melhoria nas condições de trabalho. “Essa carreira necessita ser valorizada, pois prestam relevantes serviços a comunidade, mas infelizmente vereadores e o próprio executivo não reconhecem a importância do trabalho desenvolvido por estes profissionais”, declarou João Batista.


O parlamentar evangélico solicitou a retirada do projeto de resolução, apresentado por Toninho do Glória, numa clara demonstração de que é contra a categoria. O vereador Irmão Cardoso (PSD), nessa legislatura, não apresentou um só projeto, o que comprova a sua total incompetência. Insatisfeito, com a atitude do Irmão Cardoso, o vereador Toninho do Gloria (PV) declarou “que o colega, como representante do povo, deveria estar à disposição das agentes de saúde do município para defender os interesses desta categoria e, nunca contra”.


A Frente vai zelar pelo efetivo cumprimento da Emenda Constitucional 51/06, que assegura aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias uma relação estável com o poder público; lutar pelo cumprimento da lei 11.350/06, que regulamenta a carreira dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias; defender a valorização dessas duas carreiras; acompanhar a efetiva aplicação dos recursos do Programa de Promoção e Prevenção da Saúde do Ministério da Saúde e definir a área de atuação desses agentes.


A iniciativa de Toninho da Glória recebeu inúmeras mensagens de apoio, inclusive do deputado Valtenir Pereira (PSB). “É louvável a atitude tomada pele vereador Toninho do Gloria, que vai de encontro às reivindicações da classe,que tanto luta e cobra pela efetivação de seus integrantes”, declarou o deputado socialista.


Durante a seção, o parlamentar solicitou a retirada do projeto de resolução, se pediu a retirada do projeto porque é contra, vale ressaltar que o parlamentar não apresentou sequer um projeto de lei nessa legislatura, Toninho do Gloria rebateu as colocações do vereador evangélico respeito aos agentes e que ele deveria estar à disposição para defender os interesses desta categoria. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com