Tião demite 7; substitutos saem até 2ª

Os nomes de Orestes Oliveira e João Bulhões estão confirmados na formação do novo secretariado. Eles já trabalham com o prefeito interino 


O prefeito interino Tião da Zaeli oficializa novos nomes na segunda
FERNANDO DUARTE
Da Reportagem

O prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (sem partido), o Tião da Zaeli, exonerou sete secretários do município. Ao todo, foram retirados dos cargos 15 servidores, sendo que o restante pertence ao segundo escalão da prefeitura. As mudanças serão divulgadas hoje na Imprensa Oficial local.

Zaeli exonerou quase um terço dos 23 chefes das pastas e autarquias do município. Foram exonerados os secretários: Wilson Pires (Comunicação), Marcelo Henrique Alves Siqueira (Receita), Jeverson Missias de Oliveira (Assuntos Estratégicos), Fernando da Silva Sé (Desenvolvimento Econômico), Bolanger José de Almeida (Controle Interno), João José Medanha (comandante da Guarda Municipal) e Geraldo Carlos de Oliveira (assessor especial do Gabinete). Os dois últimos com status de secretário.

Wilson Pires ficou como secretário de Comunicação desde que o ex-presidente da Câmara, João Madureira (PSC), assumiu o Paço Couto Magalhães com o primeiro afastamento de Murilo Domingos (PR). Com a entrada de Tião da Zaeli e consequente retomada de Murilo, Pires continuou no cargo.

Já Fernando Sé foi secretário de Trânsito e Transporte Urbano (STU), assumindo a pasta de Desenvolvimento Econômico há alguns meses. O atual secretário da STU, Anderson Vieira de Souza, continua no cargo.

Nenhum dos vereadores que constitui o staff municipal foi exonerado, o que representa um exemplo da “trégua” que a Câmara e a prefeitura prometeram manter. Atualmente, os vereadores Fábio Saad (PTC) está como secretário de Saúde, Isabela Guimarães (DEM) na Promoção Social e Baiano Pereira (DEM) em Esportes e Lazer.

Saad foi um dos mais críticos à gestão Murilo-Tião e foi colocado na pasta pelo próprio prefeito afastado. Já Guimarães foi a presidente da primeira Comissão Processante que afastou o chefe do Executivo em março deste ano.

Murilo está afastado, pela quarta vez em um ano, por decisão do juiz da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, Onivaldo Budny. João Bulhões e Orestes Oliveira são nomes confirmados no staff de Zaeli. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com