ouza - Decom
Hoje à noite (18/08) começa em Sorriso o 2º Seminário Educacional Norte-Matogrossense. Com o tema “Educação para a paz: uma proposta pedagógica para a não-violência”, o encontro é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o MEC e reúne educadores e gestores de escolas públicas e privadas de uma região que compreende 24 municípios, tendo Sorriso como pólo.
“Sabemos da importância que tem essa discussão de temas relevantes para a atuação do professor no ambiente escolar, e por isso a Secretaria Municipal de Educação e Cultura busca sempre promover essa troca de experiências. Quando o município realizou o primeiro seminário, no ano passado, tínhamos como meta trazer sempre profissionais que se destacam nacionalmente em áreas de interesse da educação e este ano não foi diferente”, explica a secretária municipal de Educação e Cultura de Sorriso, Avanice Lourenço Zanatta, ao comentar a programação das palestras deste 2º Seminário Educacional Norte-Matogrossense.
O encontro terá dois dias de duração, sendo que na quinta-feira haverá a abertura das atividades com uma apresentação teatral na Praça das Fontes, com a “Escola De Gente”, do Rio de Janeiro, através do grupo de teatro “Os Inclusos e os Cisos”. Nesse primeiro momento do encontro regional será lançada também a Terceira Cartilha da Educação Ambiental Sorriso Vivo em parceria com o Clube Amigos da Terra (CAT).
Já as atividades de sexta-feira acontecerão no GESP. No período da manhã, Gabriel Perissé palestrará sobre violência escolar e, durante a tarde, Celso Antunes abordará a temática “Como ensinar valores, estimular as inteligências e discutir-se emoções”. A organização prevê um público aproximado de 800 professores para as palestras.
Autor: Dieison Guisolfi - Decom
*Todo e qualquer conteúdo públicado neste site está à disposição de qualquer profissional ou veículo de imprensa para livre divulgação e uso, desde que resguardadas a integridade do conteúdo, a fonte e a autoria dos textos, fotos e imagens.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com