“A vontade do governo é construir um projeto de transporte de massa que tenha um aspecto maior, mais eficiência e um modelo que suporte o fluxo de passageiros dentro de um planejamento que seria melhor para a capital. Estou insistindo com o Governo Federal é em relação da alteração da matriz de responsabilidade. Nos deram um prazo e ficamos ampliando nossas expectativas”, explicou.
Questionado sobre o por que dessas alterações não terem sido feitas antes de se fazer o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e evitar gastos, Barbosa justificou que os projetos foram pactuados em 2008 e 2009 e tentou colocar um projeto mais eficiente, mas se não conseguir será executado o projeto do BRT.
Em relação às obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o chefe do executivo disse que vai insistir até o último instante para que as obras que estão suspensas sejam concluídas. Caso isso não ocorra, garantiu que o governo vai executar as obras dentro dos recursos através da Agecopa.
Greves
Depois das críticas feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), pelo fato de Silval não resolver o impasse das greves das três categorias do estado, o governador disse que não teme a relação com os deputados e sua posição permanece a mesma, pois, os parlamentares estão negociando com as categorias. “Eu acredito que as categorias estão representadas pelos deputados”. Diante do impasse com as greves ressaltou que não pretende exonerar servidores, mas vai cumprir o que determina a lei.
PAC
Barbosa garantiu que foi comunicado oficialmente pela Caixa Econômica Federal (CEF), que caso seja consolidado a concessão para exploração da água será cortado os recursos do PAC 1 e a elaboração do PAC 2 e a perca já foi comunicada ao prefeito da capital, Francisco Galindo (PTB). “Se for efetivado a privatização e nada for alterado Cuiabá vão perder R$ 300 milhões do PAC 1 e PAC2”, finalizou.
Regina Botelho - Da Redação
Foto: Mary Juruna
Questionado sobre o por que dessas alterações não terem sido feitas antes de se fazer o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e evitar gastos, Barbosa justificou que os projetos foram pactuados em 2008 e 2009 e tentou colocar um projeto mais eficiente, mas se não conseguir será executado o projeto do BRT.
Em relação às obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o chefe do executivo disse que vai insistir até o último instante para que as obras que estão suspensas sejam concluídas. Caso isso não ocorra, garantiu que o governo vai executar as obras dentro dos recursos através da Agecopa.
Greves
Depois das críticas feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), pelo fato de Silval não resolver o impasse das greves das três categorias do estado, o governador disse que não teme a relação com os deputados e sua posição permanece a mesma, pois, os parlamentares estão negociando com as categorias. “Eu acredito que as categorias estão representadas pelos deputados”. Diante do impasse com as greves ressaltou que não pretende exonerar servidores, mas vai cumprir o que determina a lei.
PAC
Barbosa garantiu que foi comunicado oficialmente pela Caixa Econômica Federal (CEF), que caso seja consolidado a concessão para exploração da água será cortado os recursos do PAC 1 e a elaboração do PAC 2 e a perca já foi comunicada ao prefeito da capital, Francisco Galindo (PTB). “Se for efetivado a privatização e nada for alterado Cuiabá vão perder R$ 300 milhões do PAC 1 e PAC2”, finalizou.
Regina Botelho - Da Redação
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