Sesp e Seduc definem ações do programa Escola Segura

  • estudante foi assassinado no Cesário Neto no mês de julho


  • MidiaNews 

    Um adolescente de 16 anos foi morto dentro da escola Cesário Neto. Os atiradores também eram alunos

    SECOM/MT

    Com objetivo de garantir segurança dentro das escolas públicas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande, representantes das Secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Educação (Seduc), além de 65 gestores de escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande que registram alto grau de vulnerabilidade social, se reuniram na tarde desta terça-feira (02.08) para discutir as ações do programa Escola Segura.

    O programa integra o Plano Estadual de Enfrentamento às Drogas (Pead), que será lançado pelo Governo do Estado e envolve diversas secretarias de Estado e poder judiciário na prevenção, repressão, tratamento e financiamento de ações no combate ao principal motivo de crimes em Mato Grosso: as drogas.

    O Escola Segura prevê a inclusão de policiais aposentados para atuar nas escolas identificadas com problemas de diversas naturezas, realizando a prevenção de possíveis crimes. Esses policiais serão cadastrados e capacitados para atuar nas escolas.

    O secretário adjunto de Inteligência da Sesp, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, explicou como a segurança irá atuar nas unidades. "Vamos trabalhar com vídeos e palestras educativas e garantir a proteção dos alunos e servidores", disse.

    Os projetos sociais da Sesp como Rede Cidadã e Proerd também deverão ser aplicados nas unidades. Para o gerente de Projeto Educativo da Seduc, Alan Kardec Benitez, esses projetos deverão ajudar a diminuir o índice de delitos no ambiente escolar. "Queremos fortalecer o projeto. Por isso montamos o Núcleo da Escola Segura, que terá por finalidade inibir a criminalidade e orientar os estudantes por meio de atividades educativas", disse o representante da Seduc.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com