HUMBERTO FREDERICO
Da Reportagem
O presidente do Sindicato dos Servidores da Sanecap, Ideueno Fernandes de Souza, vai propor ao prefeito Chico Galindo (PTB) que faça um plebiscito em Cuiabá para definir se o tratamento de água e esgotamento sanitário deve ser concedido ou não para uma empresa privada administrar.
“Eu acho que sobre essa questão da concessão, a sociedade é quem deve decidir qual o melhor caminho para Cuiabá, por isso que vamos propor ao prefeito um plebiscito, que eu acredito ser a melhor maneira de sabermos a opinião das pessoas”, disse ele.
Ideueno reafirma que acha a posição de conceder os serviços para uma empresa privada, radical pelo prefeito Chico Galindo, mas disse que não pretende organizar novos protestos violentos, como o que houve na Câmara Municipal no mês passado, pelos servidores da companhia.
Segundo o presidente, o sindicato tem procurado reverter a concessão da Companhia através da Justiça. Ele também espera que a prefeitura procure a sociedade civil organizada para continuar a discussão sobre o assunto, para só depois os vereadores e o prefeito tomarem alguma decisão.
Ele também afastou a hipótese de uma nova greve entre os servidores. Em reunião realizada esta semana entre o sindicato e o presidente da Sanecap, Aray Fonseca, ficou acertado que todos os trabalhadores demitidos recentemente por ele voltariam aos postos de trabalho.
“Neste momento a relação com a diretoria da companhia melhorou, até porque eles readmitiram os servidores e nós dissemos que iremos fiscalizar a readmissão e se eles continuarão a ocupar os postos de trabalho”, afirmou.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com