Riva ataca governo, pede cabeça de secretário e confirma reunião com Silval

Jonas Jozino
Da Redação


A relação entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva (PSD) azedou de vez. O parlamentar vem disparando seguidos ataques ao governador e confirmou que nesta quarta-feira, às 14h, quando se reúne com toda a bancada com o governador, vai pedir atitudes sérias de Silval, bem como troca de assessores. O encontro será para tratar das greves que paralisam vários setores da economia mato-grossense.
Riva não esconde mais o clima ruim com o governador. Nesta manhã, durante sessão na Assembleia Legislativa, ele aproveitou para mandar um recado direto ao governador, após ser informado do adiamento do encontro que deveria acontecer ainda hoje às 11h30. Disse que não irá ser parceiro do governador para cair no despenhadeiro. Disse ainda que fez o que podia pelo chefe do Executivo. Riva insinuou que ao fechar diálogo demonstra falta de preparo e mais uma vez reclamou do secretariado.
“Essa coisa de que se você pular eu pulo junto não é comigo. Não vou ser parceiro para cair em despenhadeiro. O que podia fazer pelo governador Silval Barbosa eu já fiz. Eu avalizei o nome dele durante a campanha e tenho uma responsabilidade ainda maior. Não estou dizendo que ele é má pessoa, mas ou ele se assessora melhor ou vai ter dificuldade para governar este estado e esta casa tem obrigação de se posicionar institucionalmente pelos interesses do estado”, afirmou Riva, que há dias já vem demonstrando insatisfação com a atual gestão, principalmente com o secretariado.
Segundo o presidente da Assembleia Legislativa o governador vem mostrando um certo despreparo ao cortar o diálogo com os grevistas. A sutileza foi ainda maior ao lembrar do falecido governador Dante de Oliveira com quem manteve inúmeros embates e ressaltou: “governante que não dialoga com determinada categoria não está preparado para governar”.
O presidente do legislativo ainda cobrou mais transparência nas ações, principalmente com os servidores. Ainda de acordo com o parlamentar, ele estaria tentando mostrar para o governador que existe evasão fiscal e com este recurso perdido poderia conceder aumento aos servidores e ainda investir na saúde e segurança do Estado.
Mas o maior entrave entre as conversações de Riva com Sival Barbosa parece estar mesmo no secretariado do governo Estadual. José Riva não esconde mais a sua irritação com determinados secretários. Nesta manhã ele girou sua metralhadora para o secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves, devido à demora em resolver o problema da ponte em Colniza. “Ficamos 60 dias ligando para o secretário e ele falando que ia resolver, mas tivemos assumir o ônus e enviar os maquinários, porque senão as máquinas não chegariam”, relatou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com