Rio-pedrense fica em 4º lugar em maratona

O rio-pedrense Dejair Alves Mazaia conquistou um ótimo resultado para o atletismo rio-pedrense. No dia 17 de julho, Dejair participou da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro e entre os dois mil maratonistas, o atleta conquistou a 57ª posição no geral e a 4ª posição na faixa etária 34 aos 39 anos, um feito surpreendente para Dejair, que participou da competição pela primeira vez.

Com o tempo de 2 horas 47 minutos e 20 segundos o atleta percorreu 42 quilômetros e 200 metros. “Foi uma emoção indescritível”, conta o sorridente rapaz. Ele diz que pensou em desistir após percorrer 35 quilômetros. “Minhas pernas começaram a doer, senti muita dificuldade”, conta. Mas pela sua determinação ele seguiu em frente. “Cheguei esgotado, mas fui até o meu limite. A torcida presente me incentivou bastante e isso contribuiu para a minha persistência”, disse.

Dejair disse que na sua categoria, dos 34 aos 39 anos, não conquistou o terceiro lugar por apenas 20 segundos de diferença em relação ao concorrente. “Por pouco eu não trago um troféu para a cidade”.

Para a competição, o atleta teve um treinamento especifico. “Foi um pouco mais puxado, com treinos de uma a duas horas por dia. É uma prova que exige mais do atleta”.

A dedicação do rio-pedrense pelo esporte começou há sete anos, quando Dejair estava com 30 anos. “Fui convidado pelo Américo Froner para participar de uma corrida. Acabei gostando e não parei mais”, disse. Participando de corridas de rua, com trajetos de 5 e 10 quilômetros, Dejair conquistou alguns títulos, como a 2ª Etapa da Corrida Miguel Sales, Corrida de Rua de Arthur Nogueira e a Corrida contra a pedofilia, realizada em Piracicaba.

No último domingo, 31, mais uma vez ele mostrou o seu talento e venceu a 6ª Corrida Pedestre de Aniversário de Piracicaba, percorrendo os seis quilômetros em 20 minutos.
Porém, apesar da dedicação, Dejair lamenta as dificuldades para participar das provas. “Infelizmente não conto com nenhum apoio ou patrocínio. As inscrições, que são caras, são pagas por mim, além dos equipamentos e as passagens para as viagens”. Dejair é mais um exemplo dos milhões de brasileiros que tentam a vida no esporte, porém, são esquecidos das agendas políticas dos nossos governantes.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com