Vilânia Amaral . portal@d24am.com
A caminhada contou com o apoio da prefeitura de Manaus e os membros da igreja levaram as ruas faixas e folhetos sobre o tema, alertando a população sobre como proceder em um caso de violência.
[ i ]
Manaus - Na tarde desta sábado ( 27), cerca de 5 mil pessoas participaram da caminhada contra o Bullying. O evento foi organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e percorreu as zonas norte e leste da capital amazonense.
Nesta segunda edição, cerca de 400 igrejas se reuniram para a caminhada que tem a luta contra o bullying como causa principal e visa conscientizar adultos, jovens, crianças e adolescentes sobre o risco da prática do bullying, como explicou o Pastor Luiz Aleluia. "A cada dia que passa, mais vítimas do Bullying aparecem e ninguém resolve esse tipo de violência, que, na maioria das vezes, está em casa", disse.
A caminhada contou com o apoio da prefeitura de Manaus e os membros da igreja levaram as ruas faixas e folhetos sobre o tema, alertando a população sobre como proceder em um caso de violência.
"Sabemos que não é só na escola que acontece o bullying. Em casa, nas ruas e até nas igrejas, existe gente adepta a essa prática que faz mal à vitima. A luta da igreja Adventista é contra todo tipo de violência", frisou o pastor, responsável pela caminhada na zona leste de Manaus.
A estudante Beatriz Malagueta disse que sofreu bullying na escola e que passou por um momento complicado. "Estou aqui para quebrar esse silêncio. Sofri com o bullying e eu sei o mal que o preconceito faz ao psicológico. Sei de muitos casos que existem, mas a maioria dos jovens não contam por vergonha ou por acharem normal", disse a adolescente.
De acordo como os organizadores do evento, mais de 46 mil membros da igreja no estado participam desta caminhada simultaneamente. Nesta edição, todas as igrejas Adventistas da região norte fazem o protesto simultaneamente.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com