Dentro de muito pouco tempo, qualquer estudante do estado do Missouri, nos EUA, que vire "amigo" de Facebook do professor pode estar a cometer uma ilegalidade. De acordo com uma lei que entrará em vigor a 28 de Agosto, é proibida qualquer forma de interacção em redes sociais entre alunos e professores, num esforço para "definir de forma mais clara as barreiras entre professor e estudante", diz a lei.
Segundo a lei do Senado, a decisão foi tomada para proteger as crianças de potenciais ameaças sexuais levadas a cabo por educadores através de redes sociais e outros meios de comunicação. Não se sabe muito bem, no entanto, como será feita a supervisão do cumprimento desta lei, até porque as redes sociais oferecem muitas formas de comunicação entre utilizadores que não estão visíveis para toda a gente (mensagens privadas, chats, etc). Mas numa das secções da lei pode ler-se que, a partir de 1 de Janeiro de 2012 todas as escolas distritais "devem desenvolver" um manual onde sejam explicadas as regras de "comunicação entre estudantes e professores e entre empregados e estudantes".
Tal manual deve incluir "comunicação oral e não verbal apropriada", que pode ser combinada com regras sobre o que constitui assédio sexual e que deverá especificar qual o uso "apropriado de meios electrónicos", onde se incluem "redes sociais". "Os professores não podem criar, manter ou usar um website relacionado com o seu trabalho a não ser que esteja disponível para os administradores escolares e os pais das crianças", diz o documento. Para além disso, os "professores também não podem ter um website não relacionado com o seu trabalho que permita acesso exclusivo a um aluno ou ex-aluno".






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com