CÂMARA DE CUIABÁ | 03/08/2011 - 13:50
Não pude sequer me pronunciar, diz Lúdio ao criticar presidente
Laura Nabuco
Em entrevista ao RDTV desta quarta (3), o vereador Lúdio Cabral (PT) reclamou da condução dos trabalhos da primeira sessão na Câmara de Cuiabá após o recesso parlamentar. O petista criticou o fato de não ter podido se manifestar diante das declarações dos demais vereadores. "O fato de eu ter requerido espaço e de não ter esse meu direito respeitado, é sinal de que eles não querem sequer um debate", avaliou.
Segundo Lúdio, esta não é a primeira vez em que é obrigado a apenas ouvir a sessão. "Infelizmente tenho verificado que este é um padrão de comportamento da Mesa Diretora", afirmou. A Casa é presidida pelo vereador Júlio Pinheiro (PTB).
À reportagem do RDNews, Lúdio explicou que era o último dos seis parlamentares inscritos a fazer pronunciamento no grande expediente. Conforme ele, cada um teria direito a 10 minutos, mas as interrupções de outros vereadores acabaram fazendo com que o tempo de uma hora esgotasse antes que ele pudesse falar. "Cheguei a pedir para interferir em alguns pronunciamentos em que fui atacado, mas não me permitiram", reclamou.
Lúdio também tece críticas à restrição à entrada no prédio de manifestantes que protestavam contra a lei que permite a concessão da Sanecap. O petista classificou a medida de anti-democrática. "O discurso de que aquilo é a casa do povo, na prática, não funciona", alfinetou. Apenas 60 pessoas foram autorizadas a acompanhar a sessão.
Segundo Lúdio, a presidência justificou a limitação afirmando que um outro grupo, favorável ao projeto, também estaria presente. "Só que isso não ocorreu", afirma o petista. Ele ainda enfatizou que a iniciativa de chamar a Polícia Militar para dar suporte aos seguranças do Legislativo partiu dele próprio. "Não fosse a reunião que tivemos com representantes da PM e da presidência na segunda (1º), é provável que mais uma vez teríamos outro incidente", ressaltou, numa referência à invasão da Câmara por servidores da Sanecap após a aprovação da lei.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com