Murilo vira ultramaratonista para se manter no Poder em VG

O inferno astral de Murilo Domingos no comando da Prefeitura Municipal de Várzea Grande não terá fim tão cedo. A novela promete se prolongar até o pleito do ano que vem, quando será escolhido um novo prefeito para a cidade.




Dizem que Murilo é um político que gosta de dormir ao invés de cuidar dos buracos, da lama, da falta de água e todos os dissabores que a população várzea-grandense passa em sua administração. Mas acho que o povo da querida Cidade Industrial, onde tenho laços muito fortes, está bem enganada. O prefeito pode ser sonolento, mas não dorme não. Nem dá, o que tem de obstáculo para ele ultrapassar, é preciso ter forma física de maratonista, ou melhor, ultramaratonista. O que Murilo tem feito para se manter no cargo é de dar inveja aos grandes campeões. Logo logo ele vai merecer um destaque especial no Guines Book.


A maratona de Murilo Domingos é intensa. Corre contra processos de tudo quanto é lado, da população, da Câmara Municipal, do seu ex-amigo e vice-prefeito e agora arqui-rival Tião da Zaelli, do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público Federal e Estadual. Ufa, aja fôlego para tantos obstáculos a serem ultrapassados.

A última ‘estafante’ vitória de Murilo, que não trás benefício algum como obras de infra-estrutura, segurança ou educação para o povo várzea-grandense foi contra o Ministério Público Estadual. A Terceira Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Mato Grosso não acolheu o agravo regimental impetrado pelo Ministério Público que tentava novamente o afastamento de "MUMU", como gosta de ser chamado pelos amigos e corregelionários, da prefeitura.

No Ministério Público a ação está sob responsabilidade da procuradora de Justiça, Silvana Vianna. Relator do recurso, o juiz substituto de segundo grau, Antônio Horário da Silva Neto, seguiu interpretação dos artigos 527 do Código de Processo Civil e 52, do Regimento Interno do TJ, destacando que "é irrecorrível a decisão que defere ou indefere o efeito ativo/suspensivo ao recurso de agravo de instrumento".

O gestor republicano reassumiu o comando da prefeitura no início de maio deste ano. Alvo de acusações de improbidade administrativa, havia sido afastado do cargo. O juiz Antônio Horácio da Silva também é autor da decisão que assegurou ao prefeito o retorno ao Paço Couto Magalhães. Ele suspendeu decisão liminar do juiz Luiz Lindote, que havia determinado o afastamento do gestor. Murilo é alvo também de ação penal em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O prefeito Murilo Domingos rebate as acusações. Em sua defesa alega ser vítima de adversários políticos que teriam o intuito de afastá-lo da gerência da cidade.

Mas diante de tanto desgaste, diante de tanta desgraça, diante de tanta falta de promessas não cumpridas, quem afinal quer assumir a Prefeitura de Várzea Grande. O povo sofrido, desgraçado, sem água, sem transporte público, sem asfalto, sem perspectiva e sem força para gritar nem está importante mais com a guerra no Paço Couto Magalhães.

Murilo, mesmo sem conseguir tirar o merecido “cochilo” vem mostrando fôlego de ultramaratonista, determinação precisa de um médico cirurgião com seu bisturi na mão. Quem ousa vencer Murilo? Eu não vou nessa. A situação está ruim, a desgraça implantada, mas o prefeito não quer largar a carniça. Muita gente, como ave de rapina, um urubu mesmo, faz voos rasantes, quer a sua parte. E assim caminha a minha querida Várzea Grande. Pobre várzea-grandense.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com