JOSE RIVA:PSD nasce forte com foco na justiça social


PSD nasce forte com foco na justiça social
Preocupação com o municipalismo atrai milhares de lideranças que fortalecem a agremiação
SANDRA COSTA - Assessoria
Um partido que seja um grande instrumento a serviço da democracia. É com este pensamento que o presidente da Comissão Provisória Executiva, deputado José Riva, define a sua ida para o Partido Social Democrático (PSD), que teve ontem (1º), em Cuiabá, o primeiro grande ato de Mato Grosso.
“O nosso estado é rico, mas não consegue transformar essa riqueza em oportunidade. O PSD nasce com a consciência de que não dá para fazer política se não lembrarmos que os municípios precisam ser mais valorizados. É necessário repensar a distribuição e o repasse pelo Fundo deParticipação dos Municípios (FPM)”, declarou Riva.
O deputado chegou a citar Alto Boa Vista e Nova Monte Verde, representados no evento pelos prefeitos, como municípios distantes e que são prejudicados pela falta de recursos para fazer os investimentos essenciais. “Temos situações como a de Colniza que tem um orçamento anual de R$ 13 milhões para atender uma população de 40 mil habitantes. O que queremos é fazer uma distribuição mais justa”. E é com essa preocupação municipalista que a agremiação atrai milhares de lideranças que o faz nascer tão forte.
No total, em Mato Grosso já foram certificadas 20.137 assinaturas, com adesão de 47 prefeitos e de 320 vereadores, superando o número do Partido Republicano (PR), até então a maior sigla do estado. Riva disse ainda que são muitas as considerações contrárias à fundação da legenda. “Como se fosse difícil pegar assinaturas”. Reafirmou que deixará no Partido Progressista apenas amigos. “Ao PP, o meu respeito e gratidão por permitir construir parte da nossa história”.
Segundo ele, os diretórios municipais terão autonomia para tomar decisões, uma vez que quem conhece a realidade dos municípios por ser formado por pessoas que moram lá.  “O legado que vamos deixar é socializar o conhecimento a fim de gerar melhor qualidade de vida à sociedade e que possa prevalecer à vontade do cidadão”.
Também filiado ao PP, o vice-governador Chico Daltro destacou que a criação do PSD segue a lei eleitoral vigente. “É uma decisão democrática de construir com liberdade, determinação e coragem um partido com uma militância aguerrida e de grande representatividade. Não temos sentimento de ruptura ou de desligamento. Estamos exercendo a democracia”, ressaltou.
O prefeito de São Paulo e articulador do PSD no país, Gilberto Kassab, informou que a sigla nasceu na Bahia e hoje já está presente em 25 estados e que as convenções estaduais realizadas já superaram as expectativas. “É direito de todo brasileiro poder fazer parte de um novo partido. O que querem é desrespeitar a democracia”, concluiu, ao se posicionar a respeito das tentativas de impedir a fundação

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com