O Partido Social Democrático (PSD) já provou que nasceu fortalecido e tende a ser uma das siglas mais fortes em Mato Grosso. A sua criação deixou muitas legendas enfraquecidas e sem opção para as eleições de 2012.
Ainda, diante da decisão da Justiça Eleitoral, que permitiu que o novo partido recebesse adesão de políticos com mandato eletivo – sem que para isso o filiado perca seu mandato por infidelidade partidária, a tendência é que muitos parlamentares migrem para o PSD e isso o fortaleça ainda mais.
Um dos partidos que já começou a sentir a perda de nomes fortes para a nova sigla é o Partido da República (PR). O prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (sem partido), desfiliou recentemente do PR para fazer parte do PSD.
Zaeli era o nome que o PR apostava nas eleições de 2012, porém, com sua saída, o partido ficou sem representatividade em Várzea Grande.
Assim pensa o secretário regional do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro. Em entrevista ao VG Notícias na última quarta-feira (03.08), durante visita as obras do Aeroporto Marechal Rondon, Pinheiro destacou que a sigla não sofreu grandes perdas, e o nome que o partido mais sentiu em perder foi o de Tião da Zaeli.
Indagado se a legenda não tinha receio de vir a ficar “nanica” diante da criação do novo partido, Pinheiro disse acreditar que não. “Não acredito que o PR vai enfraquecer, pelo contrário, acho que ele irá se fortalecer”, disse o secretário regional, enfatizando que ao contrário do PR, o Partido Progressista (PP) foi quem teve maiores perdas após a criação do PSD.
Entenda - Em Mato Grosso, o PR era considerado uma das maiores legendas, sendo que a sigla conta com seis deputados estaduais, dois federais, um senador, mais de 200 vereadores e 31 prefeitos. No entanto, com o nascimento do PSD, o PR perderá o posto. Sendo que a nova sigla nascerá forte no Estado, com a adesão confirmada de 47 prefeitos, 30 vice-prefeitos, além de 304 vereadores, cinco deputados estaduais e ainda os deputados federais: Neri Geller, Roberto Donner e secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, deputado licenciado Eliene Lima
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com