De acordo com o parlamentar, é incoerente tentar por dificuldades na implantação do VLT, pois se trata de um modal mais ágil, limpo e até mais barato
SANDRA COSTA - Assessoria
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, se manifestou a respeito da decisão da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) de não coloca óbice para que o Estado faça a captação de R$ 1,1 bilhão na implantação do sistema Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
“O Ministério das Cidades ou Fifa não têm que darem pitaco na escolha do modal em Mato Grosso. O TSN só resgatou a verdade de que o Estado poderia financiar o VLT. Foram os lobbistas do Bus Rapid Transit (BRT), que lançaram essa dificuldade”, declarou Riva.
De acordo com o parlamentar, é incoerente tentar por dificuldades na implantação do VLT, pois se trata de um modal mais ágil, limpo e até mais barato. “O Estado é que escolhe o melhor modelo. Do contrário, onde fica o Pacto Federativo? É hipocrisia quererem colocar entraves”, afirmou Riva.
Nesta semana, foi aprovada a audiência pública para debater BRT e VLT, com a presença de especialistas dos dois modais, a fim de esclarecer vantagens e desvantagens. O evento deve acontecer dia 22 ou 25 de agosto, no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa, a partir das 14h.
Na última terça-feira (09.08), uma manifestação da sociedade civil organizada, entidades comunitárias, estudantis e empresárias foi realizada na av. Prainha em apoio ao VLT, já que o sistema vai demandar menor número de desapropriações, entre outras vantagens. “O povo é que tem o direito de decidir pelo melhor modal”, concluiu Riva.
Mais Informações:
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6568/9207-4500/9952-1211
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6568/9207-4500/9952-1211






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com