A mobilização da sociedade, na discussão de um tema tão inquietante, é um forte indício de que não apenas a Polícia, o Ministério Público ou o Judiciário estão atentos a esta terrível violência contra crianças e adolescentes, que é o abuso sexual.
Importante, sob todos os aspectos, a proposta da realização do I Fórum de Enfrentamento à Pedofilia, que acontece em Sorriso - MT. A mobilização da sociedade, na discussão de um tema tão inquietante, é um forte indício de que não apenas a Polícia, o Ministério Público ou o Judiciário estão atentos a esta terrível violência contra crianças e adolescentes, que é o abuso sexual.
As entidades adotam, efetivamente, uma postura de ofensiva, criando instrumentos para denunciar os criminosos.
Um dos objetivos deste Fórum é conscientizar as pessoas em relação ao abuso contra crianças e adolescentes, incentivando a realização de denúncias, alertando de forma especial, professores, assistentes sociais e os pais.
Por semana, Por semana, os Conselhos Tutelares recebem solicitações relacionadas a este tipo de crime. É um número extremamente alto. É preocupante também o fato de que os autores geralmente fazem parte do círculo de amizades das vítimas, podendo, muitas vezes, estar dentro da própria casa. Neste sentido, a vigilância deve ser redobrada.
![]() |
Um dos palestrantes do Fórum é diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT João Batista de Oliveira, maior ativista na luta contra a pedofilia em MT |








0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com