Chicão Bedin:Alunos do PETI participarão de Campeonato Regional de Jiu-Jitsu



  •  
    O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é uma iniciativa do Governo Federal, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, que vem sendo aplicado com êxito no município de Sorriso. Além de atividades em sala de aula, os alunos do Programa têm a oportunidade de participar de atividades extracurriculares, entre elas o Jiu-Jitsu, que tem descoberto inúmeros talentos, como Alexsandro Soares, atual campeão mundial em sua categoria.

    A próxima competição que os alunos do PETI participarão será o campeonato Regional de Jiu-Jitsu, “o 1° Matupá Open”, no próximo dia 21, onde enfrentarão atletas de Matupá, Peixoto, Guarantã, Colider, Sinop, Alta Floresta dentre outros municípios de Mato Grosso. A comitiva de atletas de Sorriso será composta por 26 alunos, sendo 17 do PETI.  

    “Inicialmente o objetivo, ao iniciar as aulas de jiu-jitsu, foi focalizar a disciplina e fazer do PETI um centro de treinamento onde o respeito e a amizade tornassem fatores de modificação social e esportiva. Hoje já temos muitos nomes em destaque nacional, e o nosso campeão mundial que foi descoberto neste espaço. A ida dos alunos a esses eventos é importantíssima e só é possível graças ao apoio da Administração Municipal”, explica o professor Pedro Jatutas.

    O PETI de Sorriso tem como objetivo oportunizar, através de ações sócio-educativas, às crianças e adolescentes a ampliação do seu universo de conhecimentos, por meio de atividades culturais, esportivas e de lazer, no período complementar ao da escola.

  • Autor: Bianca Arruda - DECOM
    *Todo e qualquer conteúdo públicado neste site está à disposição de qualquer profissional ou veículo de imprensa para livre divulgação e uso, desde que resguardadas a integridade do conteúdo, a fonte e a autoria dos textos, fotos e imagens.

    0 Comments:

    Postar um comentário

    Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
    Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
    contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com