Agecopa e SMTU discutem soluções para "horários de pico" na Capital


Agecopa e SMTU discutem soluções para "horários de pico" na CapitalCUIABÁ | 01/08/2011 - 15:19

Agecopa e SMTU discutem soluções para "horários de pico" na Capital

Laura Nabuco

     Embora ainda não seja discutida a implantação de um rodízio de veículos em Cuiabá, representantes da Agecopa, sob Eder Moraes, da secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU), sob Edivá Alves, e da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), sob Paulo Gasparoto, se reúnem nesta segunda, 1º de agosto, para debater uma flexibilização dos horários de funcionamento do comércio e de órgão públicos.
     A iniciativa visa reduzir a quantidade de carros circulando na cidade durante os horários de pico, das 7h às 8h30 e das 17h às 19h30. A preocupação é com a criação de grandes congestionamentos a partir do início das obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014.
     Além do novo sistema de transporte coletivo, que cortará a Capital em dois eixos: do CPA ao aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e do Coxipó ao centro de Cuiabá, avenidas como a Miguel Sutil e Fernando Correa da Costa sofrerão grandes intervenções. O agravante é que todas as obras devem ocorrer simultaneamente, visto que precisam estar todas concluídas até a data do Mundial.
     Este será o segundo encontro para debater o assunto. No primeiro, foi sugerido aos representantes de setores como a educação, indústria, comércio e serviços públicos a elaboração de propostas de modificações dos expedientes. Agora o grupo discutirá a possibilidade de intercalar os horários de entrada e saída de trabalhadores e estudantes. O encontro será seralizado na sede da CLD, a partir das 15h. 
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com