Riva defende fortalecimento de comarcas em MT

Riva defende fortalecimento de comarcas em MT

Riva defende fortalecimento de comarcas em MT 
    Galeria
Parlamentar participou da cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Justiça
ITIMARA FIGUEIREDO - Assessoria da Presidência
Ao reafirmar a importância da harmonia entre os poderes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) destacou o diálogo como a palavra chave para o fortalecimento das comarcas e acesso do cidadão à justiça. Riva participou nesta terça-feira (01.03) da cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, do vice-presidente, desembargador Juvenal Pereira da Silva e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal.
Para Riva, é preciso unir forças para que sejam corrigidas as deficiências existentes no Judiciário. É o caso do aumento do número de juízes, promotores e demais servidores do Pleno. Com isso, o parlamentar assegura que será possível promover o fortalecimento das comarcas no estado, bem como melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão.
“Para uma boa gestão a palavra chave é o diálogo. E os poderes devem contribuir dando condições para manter toda a estrutura do Judiciário que se expandiu ao longo dos anos. É preciso analisar desde a falta de profissionais até a sua estrutura”, afirmou Riva, ao parabenizar a nova diretoria do TJ para o biênio 2011-2013.
Da mesma forma, o desembargador Rubens garantiu sensibilidade para o diálogo nas questões emergentes que não podem ser postergadas. “Vamos arregaçar as mangas e lutar pelo que é justo”, garantiu, ao citar que entre as prioridades estão: dar celeridade na tramitação processual; investir em tecnologia da informação e comunicação. Tudo para melhorar a imagem do Tribunal diante da sociedade.
E o ex-presidente, desembargador José Silvério, disse que concluiu o mandato com a sensação do dever cumprido. No entanto, chamou a atenção para a implementação de ações que resgatem a credibilidade da Corte. “Enfrentamos uma grande turbulência, mas a tranquilidade volta a reinar no Tribunal de Justiça que passou por uma crise de imagem, mesmo porque em momento algum passamos por crise institucional”, avaliou, ao citar os avanços obtidos, como a instalação da Comarca de Brasnorte. “Também quero agradecer a Assembleia Legislativa pelo respeito pessoal e institucional a nós dedicado”.
Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cláudio Stábile, disse que a implantação da justiça digital será um dos maiores desafios. Para ele, a ação prioritária deve ser com os juizados especiais, que acumulam grande volume de processos. “Pedimos a união dos homens públicos em busca de um judiciário mais forte”, conclamou, ao lamentar a morosidade no julgamento dos processos, pois ao percorrer o interior do estado tem se deparado com cidadãos desesperados a espera de julgamentos.
A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia, através dos canais 16 a cabo e 30 tv aberta.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com