Riva defende fortalecimento de comarcas em MT

Riva defende fortalecimento de comarcas em MT
    Galeria
Parlamentar participou da cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Justiça
ITIMARA FIGUEIREDO - Assessoria da Presidência
Ao reafirmar a importância da harmonia entre os poderes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) destacou o diálogo como a palavra chave para o fortalecimento das comarcas e acesso do cidadão à justiça. Riva participou nesta terça-feira (01.03) da cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, do vice-presidente, desembargador Juvenal Pereira da Silva e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal.
Para Riva, é preciso unir forças para que sejam corrigidas as deficiências existentes no Judiciário. É o caso do aumento do número de juízes, promotores e demais servidores do Pleno. Com isso, o parlamentar assegura que será possível promover o fortalecimento das comarcas no estado, bem como melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão.
“Para uma boa gestão a palavra chave é o diálogo. E os poderes devem contribuir dando condições para manter toda a estrutura do Judiciário que se expandiu ao longo dos anos. É preciso analisar desde a falta de profissionais até a sua estrutura”, afirmou Riva, ao parabenizar a nova diretoria do TJ para o biênio 2011-2013.
Da mesma forma, o desembargador Rubens garantiu sensibilidade para o diálogo nas questões emergentes que não podem ser postergadas. “Vamos arregaçar as mangas e lutar pelo que é justo”, garantiu, ao citar que entre as prioridades estão: dar celeridade na tramitação processual; investir em tecnologia da informação e comunicação. Tudo para melhorar a imagem do Tribunal diante da sociedade.
E o ex-presidente, desembargador José Silvério, disse que concluiu o mandato com a sensação do dever cumprido. No entanto, chamou a atenção para a implementação de ações que resgatem a credibilidade da Corte. “Enfrentamos uma grande turbulência, mas a tranquilidade volta a reinar no Tribunal de Justiça que passou por uma crise de imagem, mesmo porque em momento algum passamos por crise institucional”, avaliou, ao citar os avanços obtidos, como a instalação da Comarca de Brasnorte. “Também quero agradecer a Assembleia Legislativa pelo respeito pessoal e institucional a nós dedicado”.
Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cláudio Stábile, disse que a implantação da justiça digital será um dos maiores desafios. Para ele, a ação prioritária deve ser com os juizados especiais, que acumulam grande volume de processos. “Pedimos a união dos homens públicos em busca de um judiciário mais forte”, conclamou, ao lamentar a morosidade no julgamento dos processos, pois ao percorrer o interior do estado tem se deparado com cidadãos desesperados a espera de julgamentos.
A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia, através dos canais 16 a cabo e 30 tv aberta.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com