Quem não sair agora, será demitido amanhã, avisa Madureira em posse

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/

Quem não sair agora, será demitido amanhã, avisa Madureira em posse

Laura Nabuco e Andréa Haddad


Vereador João Madureira faz juramento em ato de posse como novo prefeito de Várzea GrandeFoto: Júlio Cruz
   O presidente da Câmara de Várzea Grande, João Madureira (PTC), foi empossado nesta quinta (3), pela Casa, no comando da prefeitura, em substituição a Murilo Domingos (PR). Nesta sexta (4), às 9h, Tião da Zaeli, vice que exercícia o cargo de prefeito, vai transmitir a faixa ao novo gestor.
   Tanto Tião quanto Murilo, submetido a tratamento médico, foram afastados nesta quarta (2) após ter a prestação de contas, referente a 2009, julgadas irregulares. Na solenidade de posse, Madureira anunciou a troca de secretários. “Quem não pedir demissão hoje à noite vai ser exonerado amanhã de manhã”, avisou. Devem permanecer apenas os secretários Wilson Coelho Pereira (PR), o Wiltinho, de Educação, Denivaldo Pereira (DEM), o Baiano Pereira, responsável pela área de Transportes, e José Augusto Moraes, de Finanças.
   Segundo Madureira, o staff será formado a partir de indicações técnicas. Além de se reunir com os secretários para comunicar a demissão em massa, o novo prefeito vai aproveitar o primeiro dia de trabalho para negociar o fim da greve com os médicos.   
   Quanto à alegação do advogado Paulo Taques, responsável pela defesa de Murilo, de que o prefeito afastado não teve oportunidade de apresentar explicações, Madureira alegou que as denúncias são suficientes. O novo prefeito afirma que vai herdar uma dívida de R$ 40 milhões da gestão anterior.
   Segundo ele, Tião também foi afastado por ser alvo de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O órgão reprovou os balancetes da prefeitura.
   Com a posse de João Madureira, o vereador Antônio Gonçalo Pedroso, o Maninho de Barros (DEM), assume a presidência da Câmara. Já o primeiro-suplente do PTC, João Bosco, vai ocupar a cadeira de titular. A Mesa Diretora seguiu a orientação do Supremo Tribunal Federal de empossar o suplento do partido, em caso de afastamento, e não da coligação.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com