Para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes durante o Carnaval 2011, um grupo de 150 voluntários da ONG MT contra a pedofilia,presidida pelo vereador varzeagrandense Toninho do Gloria em parceria com a policia militar no comando do coronel Perry Taboreli Filho está percorrendo os principais pontos de aglomeração de foliões. distribuíndo material informativo.
- Acho importante também levar este tipo de campanha às escolas. É preciso conscientizar as crianças sobre a questão da violência sexual. É de pequeno que se ensina – ponderou Sebastiana, uma das primeira a receber o folheto da campanha.
Este ano, a servidora pública Luciana disse que não ia brincar o Carnaval para ser voluntária na campanha da ONG MT contra a pedofilia. Ela destacou que no material informativo há um telefone (Disque 100 e 197) para as pessoas ligarem e fazer suas denúncias.
- A razão para eu estar aqui é a importância desta campanha, principalmente porque ela está disponibilizando um canal direto com a população que é o telefone “Disque 100 ou 197” – destacou a voluntária.
Neste segunda as ações se concentram em Livvamento,a iniciativa tem o objetivo de convocar a sociedade para uma ação conjunta que contribua com a prevenção à violência sexual de meninas e meninos.afirmou Toninho do Gloria.
A campanha de “Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes” é uma parceria da ONG MT contra a pedofilia com a com a policia militar no comando do coronel Perry Taboreli Filho. Com o conceito “Proteja as nossas crianças e adolescentes. Violência Sexual é crime. Denuncie. A bola está com você”, ela tem por objetivo, além de conscientizar a população, divulgar o Disque Direitos Humanos (Disque 100 ou 197) e incentivar denúncias nos Conselhos Tutelares.
- Exploração sexual de crianças e adolescentes pra mim é máfia, crime. Isso tem que acabar. Muitas vezes as crianças se sujeitam a isso porque estão na rua e precisam sobreviver, mas elas não sabem o que estão fazendo e os adultos, sim. Por isso, quem está vendo tem que denunciar. A gente sabe que no Carnaval isso aumenta, até porque recebemos muita gente de fora, então, o primeiro passo é ligar para o Disque 100 ou 197, para ajudar a acabar com isso - declarou Toninho Gloria.
De acordo com Toninho, a campanha tem caráter permanente, ou seja, não se restringe ao Carnaval. Segundo ele, em maio, vai lançar uma série de ações em torno do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual.
http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/








0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com