março 02, 2011
Com o objetivo de incentivar o futebol mato-grossense seja num Campeonato, Copa do Brasil, ou outras competições, o Governo do Estado, por meio da Casa Civil e da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), concluiu o projeto de lei complementar que autoriza o Poder Executivo a premiar os clubes de futebol de Mato Grosso. Nesta terça-feira (01.03), o governador Silval Barbosa, o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, e o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Antônio Azambuja, se reuniram no gabinete do governador para tratar desse assunto.
Na oportunidade, o governador destacou o apoio do Governo na fomentação do futebol. “Desde 2005, o Governo do Estado apoia o futebol de Mato Grosso e não seria diferente na minha gestão, especialmente no apoio às categorias de base”, afirmou Barbosa, enfatizando que apoiando os clubes de futebol, com verbas do Executivo, o futebol mato-grossense ganhará mais qualidade e atrairá maior visibilidade ao Estado, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
O secretário da Casa Civil, que acompanhou de perto todo o processo de elaboração do projeto, ressaltou que a ação irá garantir os recursos necessários para a premiação dos clubes de futebol em Mato Grosso. “Vamos garantir mais de R$ 150 mil para as categorias de base, além de apoio garantido aos participantes da Copa do Brasil, Campeonato Estadual, Série C e Série D”, informou Moraes.
Segundo Azambuja, esta é a primeira ação marcante à frente Secretaria de Esportes e Lazer. “Isso representa uma conquista para o futebol em Mato Grosso da mesma forma que o Governo tem atuado para gerir outras atividades de esporte e lazer mantendo o calendário de eventos”, declarou o secretário, que agradeceu ao apoio da Assembleia Legislativa.
O projeto que autoriza o Poder Executivo a premiar os clubes de futebol de Mato Grosso será apresentado na Assembleia Legislativa para aprovação orçamentária.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com