Com medo de ser afastado pelos vereadores de VG, mesmo de licença Murilo Domingos vai à Câmara compor com parlamentares http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/products/com%20medo%20de%20ser%20afastado%20pelos%20vereadores%20de%20vg,%20mesmo%20de%20licen%C3%A7a%20murilo%20domingos%20vai%20%C3%A0%20c%C3%A2mara%20compor%20com%20parlamentares/
Foto: VG Notícias Carro do prefeito Murilo Domingos estacionado ao lado da Câmara de Vereadores na manhã de hoje.
por Edina Araújo & Gabriela Galvão/VG Notícias
Com medo de ser afastado pelos vereadores de VG, mesmo de licença Murilo Domingos vai à Câmara compor com parlamentares
março 02, 2011
No comments
Após veiculação no VG Notícias, em primeira mão, no fim da tarde de ontem (01.03) comunicando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e pedido de afastamento, por 90 dias, do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), por parte dos vereadores - nesta quarta-feira (02.01) o prefeito já amanheceu reunido com os parlamentares.
Na última terça-feira os vereadores ficaram reunidos por mais de seis horas no gabinete do presidente da Casa de Leis, João Madureira (PSC) e saíram convictos da instauração da CPI e do afastamento do prefeito. No entanto, na manhã de hoje, com a presença de Murilo na Câmara, segundo fontes do VG Notícias, pelo menos três deles já voltaram atrás – o próprio presidente e os Democratas, Maninho de Barro e Chico Curvo.
Contudo, ainda segundo fontes, cinco deles mantém seu posicionamento - o que dá córo para que seja mantida a abertura da Comissão e o afastamento. Seriam eles, Toninho do Glória (PV), Fábio Saad (PTC), Hilton Gusmão (PV), Marcos Boró (PP) e Isabela Guimarães (DEM). Boró, inclusive, confirmou à reportagem do VG Notícias - quando chegava a reunião - que manterá seu voto. “Se começou tem que terminar”, disse.
Mesmo de licença médica, Murilo Domingos se desloca à Câmara para compor com os parlamentares, a fim de evitar seu afastamento e a CPI. Com todos os indícios de irregularidades, contas reprovadas pelo Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas, oito processos por Improbidade Administrativa, alguns pedindo seu afastamento e um deles sentenciado - o caso da empresa de fachada João Só - denúncia de servidores “fantasmas”, Murilo ainda tenta se manter no cargo.
E ontem, mais uma denúncia de extinção do mandato do prefeito foi protocolada na Casa de Leis, desta vez pela não desincompatibilização de Murilo de sua empresa Irmãos Domingos - de sua propriedade e de seu irmão, Toninho Domingos. Entenda o Caso.
Atualizada em 10h12 - O vereador Edil Moreira (DEM) acaba de chegar na Câmara, sem conceder informações a respeito de seu posicionamento, o parlamentar disse apenas "vim para uma reunião".
Atualizada em 11h12 - Os únicos vereadores que não estão participando da reunião são Domingos Sávio (PR) e Wanderley Cerqueira (PR).
Atualizada em 11h20 - Fora da reunião por alguns instantes, o líder do prefeito Charles Caetano (PR) disse à reportagem do VG Notícias não saber informar o motivo para eles não participarem, mas que a reunião é para discutir as reformas administrativas que irão ocorrer no retorno de Murilo Domingos. Quanto à abertura da CPI e pedido do afastamento entrarem em pauta na sessão de hoje, o parlamentar também disse não saber informar.
Atualizada em 11h31 - Visivelmente abatido por conta dos problemas de saúde, o prefeito Murilo Domingos acabou de deixar a Câmara de Vereadores. Em entrevista à repotagem do VG Notícias repetiu o dito por Charles Caetano - de que a reunião foi para discutir reformas administrativas que irão ocorrer no seu retorno. "Vou acatar alguns pedidos dos vereadores e fazer algumas mudanças". Quanto à CPI, o prefeito negou que tenha conversado sobre o assunto com os parlamentares.
Indagado quanto à sua não desincompatibilização da empresa Irmãos Domingos, Murilo se perdeu, se confundiu e acabou não explicando nada. Disse apenas que se afastou em 1998 - ou seja, sua declaração, a do seu advogado, os documentos da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) e a procuração do Cartório estão todos desencontrados, nenhuma data coincide com a outra.
Os vereadores continuam reunidos na sala da presidência. Maninho de Barros acabou de abrir a porta e disse que estão encerrando a reunião.
Atualizada em 11h45 - Está encerrada a reunião na Câmara de Vereadores e o presidente da Casa garantiu a reportagem do VG Notícias que eles não recuará da decisão, que a CPI será instaurada, assim como o pedido de afastamento. "Quem viver verá", declarou.
A vereadora Isabela Guimarães também disse que irá manter sua posição e prometeu muitas surpresas na sessão de hoje a noite.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com