Com medo de ser afastado pelos vereadores de VG, mesmo de licença Murilo Domingos vai à Câmara compor com parlamentares

Com medo de ser afastado pelos vereadores de VG, mesmo de licença Murilo Domingos vai à Câmara compor com parlamentareshttp://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/products/com%20medo%20de%20ser%20afastado%20pelos%20vereadores%20de%20vg,%20mesmo%20de%20licen%C3%A7a%20murilo%20domingos%20vai%20%C3%A0%20c%C3%A2mara%20compor%20com%20parlamentares/    
Foto: VG Notícias
Carro do prefeito Murilo Domingos estacionado ao lado da Câmara de Vereadores na manhã de hoje.
Após veiculação no VG Notícias, em primeira mão, no fim da tarde de ontem (01.03) comunicando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e pedido de afastamento, por 90 dias, do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), por parte dos vereadores - nesta quarta-feira (02.01) o prefeito já amanheceu reunido com os parlamentares.  
Na última terça-feira os vereadores ficaram reunidos por mais de seis horas no gabinete do presidente da Casa de Leis, João Madureira (PSC) e saíram convictos da instauração da CPI e do afastamento do prefeito. No entanto, na manhã de hoje, com a presença de Murilo na Câmara, segundo fontes do VG Notícias, pelo menos três deles já voltaram atrás – o próprio presidente e os Democratas, Maninho de Barro e Chico Curvo. 
 
Contudo, ainda segundo fontes, cinco deles mantém seu posicionamento - o que dá córo para que seja mantida a abertura da Comissão e o afastamento. Seriam eles, Toninho do Glória (PV), Fábio Saad (PTC), Hilton Gusmão (PV), Marcos Boró (PP) e Isabela Guimarães (DEM). Boró, inclusive, confirmou à reportagem do VG Notícias - quando chegava a reunião - que manterá seu voto. “Se começou tem que terminar”, disse. 
 
Mesmo de licença médica, Murilo Domingos se desloca à Câmara para compor com os parlamentares, a fim de evitar seu afastamento e a CPI. Com todos os indícios de irregularidades, contas reprovadas pelo Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas, oito processos por Improbidade Administrativa, alguns pedindo seu afastamento e um deles sentenciado - o caso da empresa de fachada João Só - denúncia de servidores “fantasmas”, Murilo ainda tenta se manter no cargo.
 
E ontem, mais uma denúncia de extinção do mandato do prefeito foi protocolada na Casa de Leis, desta vez pela não desincompatibilização de Murilo de sua empresa Irmãos Domingos - de sua propriedade e de seu irmão, Toninho Domingos. Entenda o Caso. 
 
Atualizada em 10h12 - O vereador Edil Moreira (DEM) acaba de chegar na Câmara, sem conceder informações a respeito de seu posicionamento, o parlamentar disse apenas "vim para uma reunião". 
 
Atualizada em 11h12 - Os únicos vereadores que não estão participando da reunião são Domingos Sávio (PR) e Wanderley Cerqueira (PR).
 
Atualizada em 11h20 - Fora da reunião por alguns instantes, o líder do prefeito Charles Caetano (PR) disse à reportagem do VG Notícias não saber informar o motivo para eles não participarem, mas que a reunião é para discutir as reformas administrativas que irão ocorrer no retorno de Murilo Domingos. Quanto à abertura da CPI e pedido do afastamento entrarem em pauta na sessão de hoje, o parlamentar também disse não saber informar.
 
Atualizada em 11h31 - Visivelmente abatido por conta dos problemas de saúde, o prefeito Murilo Domingos acabou de deixar a Câmara de Vereadores. Em entrevista à repotagem do VG Notícias repetiu o dito por Charles Caetano - de que a reunião foi para discutir reformas administrativas que irão ocorrer no seu retorno. "Vou acatar alguns pedidos dos vereadores e fazer algumas mudanças". Quanto à CPI, o prefeito negou que tenha conversado sobre o assunto com os parlamentares.
 
Indagado quanto à sua não desincompatibilização da empresa Irmãos Domingos, Murilo se perdeu, se confundiu e acabou não explicando nada. Disse apenas que se afastou em 1998 - ou seja, sua declaração, a do seu advogado, os documentos da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) e a procuração do Cartório estão todos desencontrados, nenhuma data coincide com a outra.
 
Os vereadores continuam reunidos na sala da presidência. Maninho de Barros acabou de abrir a porta e disse que estão encerrando a reunião.
 
Atualizada em 11h45 - Está encerrada a reunião na Câmara de Vereadores e o presidente da Casa garantiu a reportagem do VG Notícias que eles não recuará da decisão, que a CPI será instaurada, assim como o pedido de afastamento. "Quem viver verá", declarou.
 
A vereadora Isabela Guimarães também disse que irá manter sua posição e prometeu muitas surpresas na sessão de hoje a noite. 

 
 
 
 
 
 

por Edina Araújo & Gabriela Galvão/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com