http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/
Segundo o The Guardian, a investigação do grande júri aos abusos na Arquidiocese de Filadélfia levou à formalização de acusações contra um antigo padre e um professor de uma escola católica, ambos por abuso sexual de rapazes. Um membro da hierarquia da Igreja foi também acusado de ter transferido padres problemáticos para novas paróquias mas sem revelar que havia queixas de pedofilia contra eles.
Nos EUA, desde 2002 que várias dioceses afastaram do contacto com os fiéis ou expulsaram clérigos por suspeitas de abuso sexual. Mas, diz o mesmo jornal, a Arquidiocese de Filadélfia só agora seguiu este caminho e sem divulgar os nomes dos padres suspeitos. Isto apesar de a investigação do grande júri ser a segunda do género realizada naquela cidade. O último inquérito diz que 37 padres suspeitos continuaram nos seus postos apesar de haver alegações credíveis contra eles.
Além da suspensão de 21 padres, três tinham sido afastados em Fevereiro. Um já se encontra em licença, dois estão incapacitados para a actividade e dois trabalham para outras arquidioceses.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com