ROSELI BARBOSA:Desempregados são principal alvo de cursos de qualificação em MT

Clica no link acima. (TITULO)
Para a leitura completa da matéria
Nos ajuda nesse projeto
Sejam nossos parceiros

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/

movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

As iniciativas do Governo do Estado voltadas à qualificação tem como principal alvo os desempregados. Os dados sobre as ações governamentais foram apresentadas aos participantes do VI Seminário Senai-MT de Educação Profissional pelo secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT), Jean Estevan. Segundo ele, os cursos de capacitação desenvolvidos com intuito de proporcionar a geração de renda das famílias do Estado.

Os cursos de capacitação atendem trabalhadores de diversas áreas da economia, tais como a Agricultura, Pecuária, Comércio, Serviços, Construção Civil e Indústria. Por meio de projetos como Plano Nacional de Qualificação, Parceria Rural Pecuária, Parceria Rural Agricultura, Qualifica Mato Grosso, Qualicopa e Colher na Massa, o Estado foi responsável pela capacitação de mais de 84 mil trabalhadores nos últimos oito anos. Para o desenvolvimento das ações, o Governo do Estado contou com vários parceiros, entre eles, o Governo Federal, o próprio Senai e Senac-MT, Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, empresários da iniciativa privada, Sindicato Estadual dos Empregados Domésticos e Similares do Estado de Mato Grosso e Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).

Para este ano, já existe a previsão de 10 mil vagas de qualificação, número este que deve aumentar com a formalização de parcerias com Agecopa, onde serão criados cursos de qualificação que vão atender o Trade Turístico. O Ministério do Trabalho e Emprego também será responsável pela implantação do Planseq para Copa de 2014, o que resultará no envio de recursos para as cidades-sede investirem em cursos de capacitação.

“Todas as iniciativas desenvolvidas pelo Governo do Estado no Campo da Qualificação Profissional possuem o principal objetivo de melhorar as perspectivas de emprego de um pai ou uma mãe que estão fora do mercado de trabalho ou que querem aumentar seus ganhos e assim, melhorar a qualidade de vida de suas famílias”, disse o secretário.

Para a Gerente de Educação e Tecnologia do Senai-MT, Lélia Brun, a participação da Setecs e diversos órgãos estaduais no seminário organizado para o público interno do Senai representa uma oportunidade de conhecimento das metas do Governo para a qualificação. “Dessa forma, podemos estreitar os vínculos com o Estado para que em sintonia, sejam somados esforços para atender a demanda de cursos em Mato Grosso”, afirmou a gerente.

O VI Seminário Senai-MT de Educação Profissional foi organizado entre os dias 26, 27 e 28 de janeiro e contou com representantes da diversas unidades do Senai no Estado. Além da Setecs, apresentaram projetos voltados para a qualificação desenvolvidos pelo Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e o Conselho Estadual de Educação.

Clica no link acima. (TITULO)
Para a leitura completa da matéria
Nos ajuda nesse projeto
Sejam nossos parceiros

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/

movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com