A delegada titular da Deddica, Mara Rubia Carvalho, instaurou em 2010, 247 inquéritos para apurar crimes sexuais (exploração sexual, favorecimento a prostituição, corrupção de menores e estupro de vulnerável) contra crianças e adolescentes e 135 verificações preliminares - procedimento utilizado para averiguação de denúncias graves, desprovidas de maiores informações, antes da abertura do inquérito.
De acordo com a delegada titular da Deddica, Mara Rubia Carvalho, a unidade estabeleceu um padrão de atendimento das ocorrências e também da investigação, com suporte da equipe multidisciplinar (psicólogos e professores)...
De janeiro de 2009 a outubro de 2010, a Delegacia contabilizou 67 prisões de agressores, sendo 52 em flagrante, feita na maioria por policiais do plantão metropolitano e 15 em cumprimento de mandado de prisão requeridos pela Deddica, Ministério Público e Varas de Violência Doméstica. Dois agressores, com prisões decretadas, são procurados pela polícia.
Pelo projeto serão realizados ações e eventos em prol de difundir em Cuiabá uma mobilização de combate ao abuso e exploração sexual, orientar e incentivar a população a denunciar situações de suspeita ou confirmadas dos crimes considerados como hediondos.
João afirmou que a ONG aguarda a resposta do ofício encaminhado a secretaria municipal de educação propondo a parceria.
Para que o projeto tenha sucesso precisaremos contar com o apoio da equipe do Conselho Tutelar de Cuiabá, a secretaria municipal de Assistência Social executando e de outros órgãos públicos e privados de Cuiabá, o projeto “Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia” também terá como eixo de trabalho as ações desenvolvidas pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), que atua como recebedor dos casos de denúncia.
“Através da diretriz lançada, vamos desenvolver novos rumos para o projeto, a fim de aumentar a adesão da população, assim como das autoridades do município, garantindo uma maior proteção às crianças e adolescentes do município”, garantiu João Batista.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com