Feira Cultural favorece o desenvolvimento de artesanato na Baixada Cuiabana

Com a finalidade de proporcionar melhor qualidade de vida às artesãs, capacitando-as com cursos de empreendedorismo, língua estrangeira, novos conceitos no artesanato e outros que colaborem não só com sua renda, mas também na vida social e cultural, encontra-se em andamento em Cuiabá a Feira Cultural.


Conforme afirmou hoje (28-01) a idealizadora do projeto, Andréia Dias da Silva, é interessante observar que as atividades inerentes à Feira contabilizam significativa importância para o fortalecimento cultural das artesãs, outro ponto positivo além da geração de renda e entretenimento. "O projeto 'Mulheres em Ação no Artesanato da Baixada Cuiabana' faz com que elas se preparem para o advento da Copa 2014; afinal, Cuiabá vai se comunicar com o mundo inteiro, e nada melhor do que nossas artesãs para auxiliar na representação dos dotes artísticos e culturais do Município".

Andréia explica ainda que o grupo é formado por artesãs cuiabanas, que expõem e comercializam produtos típicos da terra em espaços culturais e praças do Município. Incluem-se entre as peças artesanais em exposição pratos regionais de Cuiabá, comida típica muito apreciada por turistas.

"Muitos visitantes se derretem com nosso tempero, para orgulho geral dos conterrâneos. Aliás, devo lembrar que a Feira de Artesanatos é uma prática comum da cultura cuiabana. Exalta, apresenta e incentiva todas as manifestações culturais, propiciando oportunidade para artistas que queiram mostrar seu talento através de ritmos musicais, artesanato e culinária”, explicou.

Pela agenda oficial, os eventos vão acontecer este ano mensalmente na Praça Alencastro, Cuiabá, das 8h30m às 17h30m. A 1ª edição é nesta sexta-feira, 28 de janeiro; 2ª e 3ª, 11 de fevereiro/março; 4ª, 15 de abril; 5ª e 6ª edições, 13 e 31 de maio; 7ª, 10 de junho; 8ª e 9ª edições, 15 e 29 de julho; 10ª e 11ª edições, 12 e 31 agosto; 12ª, 16 de setembro; 13ª, 14 de outubro; 14ª e 15ª edições, 11 e 18 novembro; e 16ª e 17ª edições, 9 e 23 dezembro.


http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/
http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com