Trabalho prestado garante terceiro mandato para Mauro Savi



Trabalho prestado garante terceiro mandato para Mauro Savi
Em oito anos de mandato, o deputado estadual Mauro Savi teve 75 leis sancionadas

Foto Por:

MÁRCIA RAQUEL
Assessoria de Gabinete

Em 2002 disputou a sua primeira eleição para deputado estadual e, com 17.942 votos, se tornou o primeiro representante de Sorriso no parlamento mato-grossense. O trabalho prestado lhe credenciou um segundo mandato em 2006, com 31.600 votos, sendo o oitavo mais votado entre os 24 eleitos. Um crescimento que demonstra a seriedade e a responsabilidade com que Mauro Savi trabalha.

Em 2010 todo o trabalho desenvolvido em oito anos de mandato, sendo seis deles exercendo a função de líder do Governo na Assembleia Legislativa, foi novamente reconhecido pela população. Com 47.663 votos, Mauro Savi foi o quarto deputado estadual mais votado.

Desde que assumiu o primeiro mandato de deputado estadual, em fevereiro de 2003, o Governo do Estado sancionou 75 leis de autoria do deputado estadual Mauro Savi e outros 31 projetos de leis devem voltar a tramitar nesta legislatura. Nesse período o deputado apresentou um total de 123 projetos de leis, sendo que apenas 10 foram rejeitados, ou seja, não chegaram a ser aprovados pela Assembleia. Outros sete foram aprovados pelo parlamento, porém, vetados pelo Governo do Estado.

Para o parlamentar, um novo mandato é uma nova oportunidade de fazer o bem para a população de Mato Grosso. “Tenho certeza que vamos fazer um mandato muito mais bonito e com isso conseguir tirar mais pessoas da linha da pobreza e dar-lhes condições dignas de sobrevivência, que é o interesse e a função do Poder Público”, frisou Mauro Savi.

E, 18 de agosto de 2010, Mauro Savi assumiu a presidência da Assembleia Legislativa e, em 20 de outubro chegou a assumir o Governo do Estado pelo período de três dias, ocasião em que o governador Silval Barbosa (PMDB) viajou para a Bolívia.

LEIS As leis aprovadas são relacionadas a varias áreas da administração pública. No caso da saúde, por exemplo, é de autoria de Mauro Savi a lei que obriga os hospitais e maternidades públicas a realizarem o teste do olhinho em recém-nascidos.

Na área da educação, uma das iniciativas que merece é a lei 9.274/09 que estabelece normas para a realização de concursos ou processos seletivos no âmbito do Estado. A lei 8.994/08, que dispõe sobre a política estadual de educação para o trânsito também é de grande importância e impacto social.

O meio ambiente também recebeu atenção especial do parlamentar. Os projetos desenvolvidos em Mato Grosso a partir da Metodologia Brasil Mata Viva receberam total apoio do deputado Mauro Savi. Até o momento são quatro núcleos no Estado: Xingu Mata Viva, São Lourenço Mata Viva, Teles Pires Mata Viva e Arinos Mata Viva.

Outra lei importante é 8.081/04, que autoriza o governo a ceder e utilizar áreas urbanas ociosas de domínio do Estado para o cultivo de hortas comunitárias. Mauro Savi também tem iniciativas que favorecem a coleta seletiva e a reciclagem; captação de área da chuva, e a adoção de tecnologias sustentáveis e ambientalmente corretas em condomínios habitacionais.

A cultura também recebeu atenção especial. O município de Vila Bela da Santíssima Trindade foi beneficiado diretamente com a lei que declarou o Kanjinjin como bebida símbolo do município e referência da comunidade afro-descendente. A partir daí, vários foram os projetos do deputado nessa área, a exemplo da criação do Museu Cultural da Cuiabania, Casa de Bem Bem e da declaração da “Maria Izabel” como prato típico e o guaraná ralado como bebida símbolo do Estado de Mato Grosso. Isso sem falar nas diversas festas tradicionais que foram incluídas no calendário oficial do Estado.

Na área de infraestrura de transporte Mauro Savi tem se destacado pela parceria com municípios. Pavimentação asfáltica, estadualização de rodovias e manutenção de estradas vicinais são prioridades que o parlamentar tem atendido via projetos de leis, destinação de emendas parlamentares ou viabilização de convênios entre Governo do Estado e municípios.

O deputado também trabalhou junto ao Governo do Estado para garantir estrutura de segurança em vários municípios. Exemplo disso é a instalação do Corpo de Bombeiros em Sorriso e em Campo Verde, além de delegacias, viaturas, e ambulâncias para várias outras cidades.

Mauro Savi destaca que “o nosso dever é propor alternativas e soluções para os problemas que a sociedade nos apresenta. E mesmo quando uma lei é vetada ela cumpre o seu papel de despertar o debate e chamar a atenção para o problema”, ressalta o deputado.


0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com