Projeto Informante Anfitrião comemora aumento de atendimentos a turistas em 2010

As secretarias municipais de Turismo (Setur) e da Criança e Assistência Social (Semcas) festejam os números do projeto Informante Anfitrião em 2010. Dados colhidos pelos órgãos mostram que o número de atendimentos a turistas brasileiros e estrangeiros quase triplicou em relação a 2009.

Em 2009, agregando apenas jovens entre os executores do projeto, foram atendidos mais de sete mil turistas. Em 2010, com a inclusão de pessoas com deficiência e idosos e realização de algumas adequações operacionais, o número chegou a quase 19 mil, sendo que as atividades desta turma só terminam em março deste ano.
Outro aspecto que deve ser levado em consideração diz respeito ao aumento de atendimentos a turistas estrangeiros. Em 2009, foram apenas 442, passando para 1472 recepções em 2010, majoritariamente visitantes da França, Espanha, Itália e Portugal.

Ao todo, são 27 executores do projeto Informante Anfitrião, entre jovens, pessoas com deficiência e idosos, que prestam serviços de informações turísticas em 14 pontos de visitações da capital.
Benefícios sociais
A ação visa não somente ao bem-estar e comodidade do turista, mas também a benefícios sociais, já que, segundo o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, são pessoas que precisam de espaço para se reconhecer como parte da sociedade.

“Conseguimos mesclar a juventude com a força de vontade e a experiência. Este não é um projeto meramente turístico. Trabalhamos com o favorecimento da inclusão dos mesmos no mercado de trabalho”, disse Macatrão.

Os informantes participam de treinamentos semanais – às segundas-feiras -, sendo capacitados em relações interpessoais, noções de turismo, qualidade no atendimento, atrativos naturais, educação ambiental, atrativos culturais e históricos e estilos arquitetônicos. Além disso, participam de palestras, oficinas de leitura, confecção de maquetes, movimentos corporais, combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, exibição de filmes educativos e visitas técnicas a pontos turísticos de São Luís

VISITA NOSSO SITE
AJUDA NOS COMBATER O MAL DA HUMANIDADE QUE É A PEDOFILIA


0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com