Folha
A composição do secretariado do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), tem causado ‘rachas’ nos partidos que eram de oposição e que estão se tornando aliados do chefe do Executivo municipal, o PR e o PMDB. O presidente do diretório municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, não gostou das declarações feitas pelo vereador Domingos Sávio (PMDB), que confirmou a possível indicação do seu nome para assumir uma das pastas oferecidas ao partido e disse que a afirmação do parlamentar “não reflete a opinião da legenda”.
De acordo com o dirigente partidário, o que o vereador tem dito à imprensa é em nome próprio e não significa a posição do diretório. “O Sávio disse que foi indicado pelo partido para assumir uma secretaria, o que não é verdade, porque não fizemos a discussão de nomes ainda”.
Questionado se o vereador é um dos principais nomes da legenda para assumir uma das duas pastas oferecidas pelo prefeito, Clóvis foi enfático: “Não é um nome forte para assumir. Temos o vereador Arnaldo Penha, suplente de vereador Mário Lúcio, Levi Machado da comissão executiva do partido, Victorio Galli que é suplente de deputado federal e também posso comandar uma das pastas”, revelou o presidente do diretório municipal do partido.
TURISMO E CIDADES
Inicialmente, o diretório municipal vai discutir com o prefeito a estrutura das duas secretarias oferecidas, para depois indicar nomes. O prefeito sinalizou para contemplar o PMDB com a recém-criada pasta de Turismo, além da Secretaria de Cidades, que seria criada com a extinção da Agência de Habitação. “As duas pastas devem ficar com o partido, estamos em fase final de discussão, e vou aguardar a indicação dos nomes por parte da legenda”, confirmou o prefeito da capital.
Segundo Galindo, os possíveis ‘rachas’ ocasionados em função da composição do seu secretariado são assuntos partidários. “Seria uma irresponsabilidade minha entrar em assuntos de outros partidos. A única coisa que fiz foi propor a participação e deixei os partidos à vontade para indicar nomes de pessoas com história e perfil para assumir os cargos”.
OUTRO LADO
O vereador Domingos Sávio disse não haver racha dentro do partido. “Não tem discussão nenhuma, nem conversei com o Clóvis sobre o assunto”. Ele disse não estar entendendo sobre as especulações que estão sendo veiculadas na imprensa sobre os cargos que serão ocupados pelo partido na administração municipal. “É muita conversa em cima do que não existe, pois nada foi definido ainda e o prefeito já anunciou que pretende escolher o secretariado até o final do ano”. Antes de pensar em nomes, o parlamentar acredita que o prefeito precisa definir a composição, além de apresentar a estrutura e o orçamento das pastas. “Precisamos avaliar se vale a pena aceitar o comando dessas pastas”, resumiu Sávio.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com