Conselho da Copa se reúne e discute matriz de responsabilidade

Clica no link acima. (TITULO)
Para a leitura completa da matéria 
Nos ajuda nesse projeto
Sejam nossos parceiros

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/

movimentocontrapedofiliamt@gmail.com


A Matriz de Responsabilidade, assinada entre o governo do Estado, Fifa e União, será apresentada para o Conselho de Acompanhamento da Copa do Mundo em Cuiabá, nesta segunda-feira (31), a partir das 9h30, na sede da Agecopa. A reunião será presidida pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

A atuação do conselho, que tem caráter consultivo e orientativo, está prevista no Capítulo IV da Lei Complementar 365, que criou a Agecopa, como parte da política de transparência e acompanhamento das atividades da agência. O diretor-presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, é o Secretário Executivo do conselho, com a responsabilidade de organizar a pauta de reuniões e disponibilizar informações sobre o andamento dos projetos da Copa em relação ao cronograma oficial.

“Através deste conselho, vamos agregar a experiência e o conhecimento dos vários setores da sociedade. Os conselhos de acompanhamento das políticas públicas são canais efetivos de participação, que consolidam o exercício da cidadania e fortalecem a participação democrática da população na formulação e implementação de todas as ações”, ressaltou Yênes, lembrando que a Copa é uma construção coletiva que interessa a toda a comunidade.

Além da matriz de responsabilidade, também serão apresentados ao conselho os programas setorizados, as previsões orçamentárias e o andamento das obras de construção da nova Arena, de desbloqueio e de mobilidade urbana.

O conselho é formado por dezenove representantes dos Poderes e da sociedade organizada, que exercerão as funções de acompanhamento e monitoramento das ações que preparam Cuiabá e Mato Grosso para o Mundial da FIFA 2014.

Composição

Além do governador e do presidente da Agecopa, membros natos, são conselheiros convidados: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi; os prefeitos de Cuiabá, Francisco Galindo e de Várzea Grande, Murilo Domingos; o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione; o deputado Hermínio J.Barreto, presidente da Comissão de Acompanhamento da Copa da Assembleia Legislativa; um representante da bancada federal de Mato Grosso; um da Câmara Municipal de Cuiabá e um da Câmara de Várzea Grande; um da Federação das Associações de Moradores de Bairro (FEMAB); um representante da FIEMT, da Fecomércio, da FAMATO, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, do CREA, do Sindicato das Empresas de Turismo, um da Federação dos Comerciários e um representante da Federação dos Trabalhadores da Indústria.

Com informações da assessoria.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com