FECHADO COM BOLSONARO Mendes descarta palanque aberto para outros candidatos à Presidência

 

Posição do governador diverge de aliados próximos

BRENDA CLOSS
Da Redação

Mendes e Bolsonaro

 

Após o União Brasil negar que abrirá o palanque do governador Mauro Mendes a candidatos da presidência da república, foi a vez do chefe do Palácio Paiaguás descartar essa possiblidade. Mendes garantiu que o partido está fechado com a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

"Eu nunca deixei dúvidas para ninguém que o governador Mauro Mendes vai apoiar o presidente Bolsonaro. Respeito todos os demais candidatos, não vou transformar eleição de Governo de Mato Grosso em uma eleição de presidente. Eleição de presidente é uma coisa, de senador outra e cada cargo será disputado no processo eleitoral desse ano. O que nós estamos discutindo e foi discutido, é um palanque aberto para Senado. E é claro nós vamos respeitar cada partido pode ter seu candidato, cada cidadão pode ter seu candidato e não é isso que nós vamos debater no processo eleitoral", afirmou o governador na Assembleia Legislativa, antes de participar da convenção do Podemos, na última segunda-feira (25). 

Na ocasião, Mendes também comentou sobre  o recuo do senador Carlos Fávaro (PSD) ao Governo, feito pouco antes em entrevista à Rádio Capital FM. Mendes relembrou que ambos atuaram juntos nas eleições de 2018 e, posteriormente, no pleito de 2020.

"Nós tínhamos conversado na semana passada, ele colocou essa posição pra nós e eu fico feliz porque nós estivemos juntos lá em 2018, trabalhamos o processo do segundo momento eleitoral que ele teve. Fico feliz de ter o apoio dele como fico feliz em ter o apoio de todas as lideranças patidárias. Cada voto que você conquistar, a partir do momento que puder pedir voto, nós vamos pedir e cada voto que eu conquistar será importante no processo eleitoral', declarou.  

A nota do União Brasil rebateu uma reportagem publicada pelo jornal A Gazeta, onde dizia que Mendes teria decidido manter sua proposta de palanque aberto para todos os presidenciáveis e para os candidatos ao Senado pelos partidos aliados em Mato Grosso e teria procurado o PT e o PTB em busca de impedir candidaturas oposicionistas.


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com