Emanuel Pinheiro anuncia RGA de 11,92% aos servidores da Educação a partir de julho

 

Garantia foi dada terça-feira durante live semanal pela internet

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou durante live semanal na noite de terça-feira (26), o pagamento de 11.92% da Revisão Geral Anual (RGA), para todos os profissionais da educação municipal.

“Quero dar uma boa notícia, honrando compromisso com todos os profissionais da educação, uma grande conquista, vocês merecem, não é favor nenhum da minha parte, é a política de valorização dos servidores públicos”, disse Pinheiro ao assinar o decreto que garante o pagamento da RGA de 11.92%, a partir de julho, para os profissionais do setor.

“Estou assinando o decreto 9.200, de 19 de julho de 2022, que dispõe sobre a RGA para todos os servidores ativos e inativos da Secretaria Municipal de Educação, em 11.92% a partir de julho de 2022. Esse eu só vou poder implantar na folha de pagamento de agosto, mas será retroativo a 1º de julho, vocês vão receber”, garantiu o chefe do Alencastro.

O índice corresponde à inflação registrada no país de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (INPC/IBGE), acumulado nos últimos 12 meses. E visa, segundo o prefeito, rever o valor nominal da remuneração em face da desvalorização da moeda ocasionada pela desvalorização.

“RGA não é aumento, não é reajuste, não é favor, é uma conquista dos servidores públicos prevista na Constituição Federal. É uma recomposição das perdas salariais em virtude da inflação do ano anterior”, disse o prefeito.

“Esse é um compromisso sagrado, desde o primeiro dia de mandato que eu honro com todos os servidores públicos de Cuiabá. Tenho orgulho de falar que sou o único prefeito da história de Cuiabá, da redemocratização para cá, que não teve nenhuma greve em cinco anos e meio de mandato. Todos os prefeitos que me antecederam, da redemocratização para cá, desde Dante de Oliveira, todos enfrentaram movimentos grevistas, principalmente na saúde e educação. Na minha gestão, servidor não precisa parar para ter os seus direitos garantidos. Aqui vocês tem um prefeito servidor, colega de vocês”, completou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com