Vereador Ivan do PT adquire sitio por R$ 200 mil


foto por: Divulgação

Por: Francisco Borges - VGNews
O vereador Ivan do PT eleito com 748,  adquiriu um sitio de pouco mais de 90 hectares (ha), na região de Poconé, no sudoeste do Estado , que pertencia ao colega vereador, Chico Curvo (PSD).

O sitio segundo o vereador custou R$ 200 mil e foi parcelado em 30 vezes. De acordo com Ivan o sitio é para o lazer próprio e de sua família que sempre tiveram afinidade com terra. “Sempre tivemos uma tendência com o campo. Minha infância inteira eu passei na chácara de minha família e isso me marcou. Sempre que podia passeava com meus filhos e esposa na zona rural e agora, graças ao meu trabalho, consegui comprar meu próprio pedaço de terra”, comenta.
Segundo o parlamentar que não quis revelar o valor das parcelas não é preciso ser necessariamente um vereador para adquirir um imóvel rural. Para ele qualquer um que ganhe o suficiente para pagar a parcela, além de possuir nome sem negativação está apto a ter um. “Eu não comprei a vista. Comprei parcelado assim com são feitas as maiorias das compras nesse país e o valor do meu salário ‘cobre’ o valor da prestação, ainda que no limite, mas cobre. Qualquer pessoa pode adquirir um basta trabalhar honestamente”, destaca.
O salário de um vereador em Várzea Grande é de R$ 10.000,00 mais a verba de gabinete no valor de R$ 9.000,00.
 Além de Ivan do PT, outros parlamentares também possuem seu “pedacinho de terra”, os vereadores Chico Curvo, Kalil Baracat (PMDB), Maninho de Barros (PSD), João Madureira (PSC), Miriam Pinheiro (PHS), e Wanderlei Cerqueira  (PSD).