PTB de Galindo sonha com candidatura do "Rei da Soja"


Desejo de sigla é que Eraí Maggi dispute algum cargo eletivo

MidiaNews
Clique para ampliar 
PTB tem cortejado Eraí Maggi; produtor rural afirma que tudo não passa de "especulação"
ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
O ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), afirmou, nesta semana, que ainda tem esperanças de que o produtor rural Eraí Maggi, conhecido como “Rei da Soja” e primo do senador Blairo Maggi (PR), se filie ao partido.

“Ainda não desistimos de Eraí. Estamos convidando e trabalhando o nome dele dentro do PTB, rotineiramente”, afirmou.
"O Eraí é um nome importante, um grande empresário de sucesso e já prestou um relevantes serviços ao Estado de Mato Grosso. Certamente ele será muito bem-vindo"

Convidado em abril deste ano, após filiação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Luiz Antônio Pagot, Eraí significaria ao PTB representatividade no agronegócio, hoje inexistente.

“O Eraí é um nome importante, um grande empresário de sucesso e já prestou um relevantes serviços ao Estado de Mato Grosso. Certamente. ele será muito bem-vindo”, disse o ex-prefeito da Capital.

Para Galindo, além da representatividade, a força que possui no setor do agronegócio faria de Eraí um bom candidato a “quase tudo”.

“Ele pode ser candidato o Governo do Estado, a vice-governador, deputado federal e senador. O Eraí tem um grande nome e vamos trabalhar para que isso seja concretizado”, disse.

“Especulação” 

Apesar da expectativa dos petebista em relação a filiação de Eraí Maggi, o produtor rural tem afirmado que tudo a esse respeito é “especulação”.

Atualmente filiado ao PDT e reservado sobre o assunto, Eraí apenas vem afirmando que "não há nada certo".

Nos bastidores, o comentário é de que o produtor estaria avaliando, com outras lideranças ligadas ao agronegócio, se a troca seria viável neste momento.

Leia mais sobre o assunto: