Prefeito é detido com munições ao tentar embarcar em aeroporto de MT


Walace Guimarães é prefeito de Várzea Grande, região metropolitana.
PF encontrou 10 cartuchos calibre 32 embalados em uma meia.

Kelly MartinsDo G1 MT

O prefeito de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Walace Guimarães (PMDB), foi detido na manhã desta terça-feira (6) quando tentava embarcar para Brasília, no Aeroporto Marechal Rondon. Walace estava apenas com a bagagem de mão e ao passar pelo detector de metais foi constatado haver munições na mala.
De acordo com a Polícia Federal, 10 cartuchos calibre 32 estavam embalados em uma meia, dentro da mala. O prefeito foi detido por porte ilegal de arma e munições e encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. Ele prestou depoimento e pagou fiança no valor de R$ 678. Em seguida, o prefeito foi liberado.
A reportagem tentou falar com o prefeito, mas os telefones estavam desligados. Em nota encaminhada pela Prefeitura Municipal, Walace Guimarães declarou que desconhece as munições que estavam na bolsa e alega ter sido vítima de uma armação.
Walace era deputado federal e licenciou-se do cargo para disputar a Prefeitura Municipal. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Guimarães recebeu 47.338 votos, o que equivale a 35,14% do total de votos válidos, nas eleições de 2012.
tópicos: