Prefeito de Várzea Grande é preso em flagrante no aeroporto


Wallace Guimarães portava seis projéteis de calibre 32 na bagagem

MidiaNews
Clique para ampliar 
Prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães, disse que não sabia que a munição estava na bagagem
DA REDAÇÃO
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), foi preso no final da manhã desta terça-feira (6), no Aeroporto Marechal Rondon, com seis munições calibre 32, que estavam em sua bolsa executiva.

A detenção ocorreu após o detector de metal do aeroporto apontar a irregularidade. O prefeito se preparava para viajar para Brasília.

De lá, ele foi levado por agentes federais até a Central de Flagrantes, que fica quase em frente ao aeroporto, na Avenida Filinto Muller.

Aos policiais, o prefeito disse não saber que a munição estava em sua babagem.

Após confeccionar o flagrante, ele foi liberado com o pagamento de fiança de R$ 678 (salário mínimo), arbitrada pelo delegado plantonista Alexandre Vicente.

O prefeito vai responder ao processo em liberdade.

Suspeita de armação

O procurador-geral do município, José do Patrocínio, disse ao MidiaNews que o prefeito afirma não saber como a munição foi parar em sua bagagem.

"Suspeitamos que alguém, por interesse ou maldade, tenha colocado a munição na bagagem do prefeito e causado esse distúrbio. Eu desconheço que ele tenha alguma arma, ou mesmo porte de arma", disse.

Patrocínio informou que Walace iria a Brasília para assinar um convênio com o Governo Federal para combate ao crack, e que iria viajar sozinho. Ele disse que o prefeito não voltou a embarcar, mas deve fazer isso em breve, pois o convênio precisa ser assinado.

Mais informações em instantes