POLÍCIA / NO AEROPORTO Prefeito de VG é preso com munições de arma de fogo


Ele estava tentando embarcar quando os objetos foram identificados pelo detector de metais


O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) foi preso agora pouco (6), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Ele é acusado de porte ilegal de munições de arma de fogo. 

A prisão ocorreu no momento em que ele tentava embarcar e o detector de metais identificou as munições intactas na bagagem do prefeito.

Neste momento, ele presta depoimento na Central de Flagrantes de Várzea Grande.

Atualização às 12h

Conforme o Mato Grosso Noticias apurou, Walace estava indo à Brasilia assinar um convênio relacionado a área de Assistência Social e o detector de metais identificou dez munições de calibre 32 na bagagem de mão do peemedebista.

Em seguida, ele foi conduzido por um agente da Polícia Federal a Central de Flagrantes. Na delegacia, ele prestou depoimento e acabou sendo liberado pelo delegado Alexandre Vicente, após pagar fiança de R$ 678 – que corresponde a um salário mínimo.

Sabotagem

A reportagem conseguiu contato com o procurador do município, José do Patrocínio, e este afirmou que o prefeito foi vítima de sabotagem. Segundo ele, Walace desconhece a origem das munições e estas não são de sua propriedade. 
O caso será encaminhado a Justiça e posteriormente ao Ministério Público, para oferecimento ou não de denúncia.